O jornalista Tiago Leifert comentou o momento conturbado do zagueiro Lyanco, que cometeu erros dentro e fora de campo nas últimas semanas. Um dos destaques do Galo na temporada, ele falhou nos jogos contra Cruzeiro e Santos, além de ter feito uma postagem homofóbica.
Leifert elogiou a qualidade técnica de Lyanco, mas disse que ele está sendo influenciado pelas redes sociais.
“O Lyanco está um pouquinho acima do tom. Baita zagueiro, muito bom jogador, mas está um pouco acima do tom. Está muito influenciado pelo like e pela torcida falando: ‘É isso aí, guerreiro! É porrada neles!’. Está querendo causar com a torcida, fazendo gestos para a organizada e está exagerando, está passando um pouco do ponto”, disse.
Leifert ainda afirmou que o zagueiro passa do ponto em alguns lances. “Eu não lembro qual jogo foi que eu falei que ele quase machucou muito gravemente um jogador. Esse lance de ontem não precisava, essa falta com a mão no pescoço do Neymar. Ele é um belíssimo jogador, estavam falando em Seleção Brasileira para ele, mas ele está um pouquinho acima do tom”.
Na partida contra o Santos, Lyanco cometeu pênalti na reta final do jogo. Além disso, ele protagonizou discussão com Neymar após uma falta na área central do campo.
O técnico Jorge Sampaoli comentou o pênalti cometido pelo defensor alvinegro. “Não falo nunca de situações de jogadores pontuais que se podem evitar. Lyanco vinha fazendo um grande jogo e tomou uma decisão que não foi a melhor, mas me parece que a minha responsabilidade é o desenvolvimento da equipe estruturalmente, aí tenho que intervir”, disse.
Lyanco no Atlético
Contratado no ano passado, Lyanco completou 50 jogos pelo clube neste domingo. Ele tem quatro gols marcados e é considerado titular absoluto na zaga do Atlético.