ATLÉTICO

Atlético: Cuello rompe ligamentos do tornozelo e passará por cirurgia

Atacante argentino deixou o campo chorando contra o Bolívar e foi encaminhado a hospital de La Paz, que constatou a grave lesão

O atacante Cuello teve constatada grave lesão e deve ser desfalque do Atlético no restante da temporada. O argentino de 25 anos fraturou a fíbula associada a ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo nesta quarta-feira (17/9), no empate do Galo por 2 a 2 com o Bolívar, no Estádio Hernando Siles, em La Paz-BOL, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.  

O camisa 28 do Galo se machucou sozinho ao escorregar no gramado, aos 34 minutos do primeiro tempo. Ele deixou o campo chorando, de maca, e foi levado ao hospital Alemana.

Lesão grave de Cuello durante duelo entre Bolívar e Atlético pela Sul-Americana(foto: Reprodução/ESPN)

Agora, Cuello retornará a Belo Horizonte para iniciar a preparação do tratamento cirúrgico. 

Veja a nota do Atlético:

“O atacante Cuello foi levado ao hospital Alemana, em La Paz, onde foi submetido a exames de imagem que apontaram fratura da fíbula associada a ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo.

O atleta já se encontra imobilizado e medicado. No retorno ao Brasil serão realizados exames médicos complementares para programar o tratamento cirúrgico. Força, Cuello! Toda nossa torcida por uma boa recuperação. Estamos com você!”

Cuello no Atlético

Cuello foi um dos principais jogadores do Atlético no primeiro semestre. Comprado por cerca de R$ 30 milhões junto ao Athletico-PR, no início do ano, o argentino disputou 30 jogos, marcou seis gols e deu seis assistências.

Ele é o melhor driblador no elenco alvinegro. Além do atacante, o técnico Jorge Sampaoli só tem Júnior Santos e Biel como atletas de características semelhantes.

Compartilhe
Sair da versão mobile