A influenciadora Lorena Lopes, mulher do atacante brasileiro Wenderson Galeno, do Al-Ahli, criticou o desabafo da esposa de Lyanco, Yasmin Volpato, nas redes sociais. O zagueiro do Atlético foi bastante criticado por ter cometido um pênalti no empate por 1 a 1 com o Santos, na Arena MRV, em Belo Horizonte, na rodada passada do Campeonato Brasileiro, e ganhou o apoio público da companheira.
Em vídeo no Instagram, Yasmin Volpato apontou as dificuldades de ser esposa de jogador de futebol. Em reação à publicação, Lorena Lopes considerou ‘muito drama’ na declaração da esposa de Lyanco e destacou os privilégios de ter um marido futebolista com salários fora da realidade de um trabalhador comum.
“Ser esposa de jogador é muito difícil? Não, amiga, não é. Apareceu um vídeo pra mim, não sei exatamente quem é, mas eu sei que é esposa de jogador. Assim, meio que um drama no contexto de ser esposa de jogador. E eu tenho local de fala porque eu também sou. Me agonia muito quem faz muito drama de uma coisa que não precisa fazer drama”, iniciou a esposa de Galeno, que atuou uma vez pela Seleção Brasileira – no empate por 3 a 3 com a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madri, em março de 2024.
“Claro que tem seus lados negativos. Às vezes, você vai ver seu marido sendo xingado ou você vai ser xingada, vai sofrer hate, tem pressão. Tem dia que não vai ser bom porque o jogo foi ruim. Ele vai chegar em casa, o clima vai estar uma m****, e você precisa ser o suporte do seu marido. Mas é que isso acontece em todo e qualquer casamento”, acrescentou.
“É diferente no contexto em que você está num relacionamento com uma pessoa que tem a vida pública e a pressão dos fãs de tudo do futebol. Mas fazer um drama sobre isso, gente, eu acho tão assim, é você realmente não reconhecer o privilégio que você tem na sua vida. Aquela esposa que fica em casa cuidando dos filhos com o marido que sai às 4 horas da manhã para trabalhar, para garantir que o filho tenha um futuro, possa estudar numa escola, possa ter o alimento em casa, isso sim é difícil apoiar. Agora, você ficar em casa apoiando seu marido, tendo todo o dinheiro na conta e podendo comprar qualquer coisa que você quiser… ‘Ah, eu já acordei triste’. Se eu quiser sair para comprar uma bolsa, ir ao shopping comprar uma roupa nova para me deixar feliz, a gente tem condição para isso, graças a Deus”, concluiu Lorena.
Desabafo da esposa de Lyanco
“Quando os tempos são difíceis para eles, a esposa sente também. As frustrações públicas, a dor, a decepção, os calos e feridas nos pés, escondidos por trás das chuteiras. A gente escuta as críticas e precisa estar pronta para defendê-los após um jogo, confiante que no próximo será melhor, porque o futebol não perdoa, as pessoas não perdoam”, disse Yasmin, nessa segunda-feira (15/9), dia seguinte ao jogo em que Lyanco foi cobrado pelo empate sofrido pelo Atlético.
“É quase impossível não levar para o lado pessoal, porque a gente vive os bastidores. As incertezas, o favoritismo, a pressão, a falsidade e as opiniões. Tudo isso a gente sente. Treinos, rotina, sacrifício, resiliência, renúncias, jogos, os fãs, a cobrança, o dinheiro, a cobrança novamente. Se ele ganha, eu ganho. Se ele perde, eu perco. Não é tão fácil ser o sistema de apoio. Eu preciso estar quase sempre bem na chegada dele após um jogo ruim, porque as pessoas não perdoam”, disse.
“A tal esposinha de jogador sabe das suas renúncias, do quão difícil muitas vezes foi abrir mão de sonhos meus para viver os sonhos dele. Para alguns é tolice, para outros interesse, para outros propósito. A tal esposinha tem nome, tem história, tem renúncias e tem uma fortaleza dentro dela”, desabafou Yasmin.