Titular do Atlético em 2025, o atacante Rony definiu o trabalho do técnico Jorge Sampaoli como “maravilhoso”. Ainda que o argentino esteja nas primeiras semanas neste retorno ao clube mineiro, tem deixado boas impressões aos atletas com os trabalhos diários na Cidade do Galo, em Vespasiano.
Nessa quarta-feira (17/9), o Atlético voltou a vacilar com um a mais e cedeu empate ao Bolívar-BOL, por 2 a 2, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. O volante Alexsander e o zagueiro Vitor Hugo balançaram as redes para o Galo no duelo pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Titular no confronto, Rony contribuiu com passe preciso para Gustavo Scarpa na origem do primeiro gol alvinegro na Bolívia. Depois da partida, o paraense rasgou elogios a Sampaoli e disse esperar que o Atlético coloque em prática as ideias do treinador o quanto antes.
“A gente ainda está se adaptando aos trabalhos dele. Eu acredito que está todo mundo comprando a ideia dele. As coisas estão começando a acontecer. Está sendo legal. O trabalho dele está sendo maravilhoso. Espero que a gente possa melhorar logo para que nós possamos mostrar o trabalho que ele vem implantando na nossa equipe: um jogo vertical, um jogo rápido”, afirmou.
“Espero que isso já aconteça logo. Tivemos já um pouquinho da estratégia dele – graças a Deus, deu certo. Agora é pensar no Botafogo para que a gente possa lá fazer um grande jogo”, acrescentou.
“Não temos tempo para lamentar”, diz Rony
Rony também falou sobre o empate na altitude com o Bolívar. Ele ressaltou a insatisfação pelos gols cedidos ao adversário na etapa complementar, mas disse que o Atlético não tem tempo para lamentar.
“Tivemos oportunidade de sair na frente. A gente sabe que jogar aqui e criar uma vantagem de dois gols é muito grande, e a gente não poderia dar tanto espaço como deu no segundo tempo para que o adversário crescesse. Com um a mais, poderíamos ter jogado um pouco mais no segundo tempo. Mas como eu falei: não temos tempo para lamentar”, pontuou.
“Eu acredito que o empate aqui foi de bom tamanho. Poderíamos perder porque tivemos dois pênaltis ali. Temos o jogo da volta, sabemos que temos que melhorar e acredito que vamos melhorar”, encerrou na zona mista do Hernando Siles.
Rony no Atlético
Diante do Bolívar, Rony chegou a 18 jogos sem marcar pelo Atlético. Até então, ele soma 10 gols em 43 partidas com a camisa preta e branca.
Rony foi contratado pelo Galo por cerca de R$ 36 milhões junto ao Palmeiras. Ele chegou a entrar com ação na Justiça contra o clube mineiro em virtude de atrasos salariais, mas a retirou no mesmo dia.