Dono de recordes pelo Atlético e artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2021, o atacante Hulk busca encerrar uma fase complicada na competição. Se não marcar contra o Botafogo neste sábado (20/9), às 18h30, no Nilton Santos, o camisa 7 completará um ano sem fazer gols com ‘bola rolando’ na Série A.
O último tento do ídolo alvinegro sem ser em cobrança de falta, pênalti ou escanteio na competição foi em 22 de setembro de 2024. Na oportunidade, ele entrou no segundo tempo e fechou a vitória do Galo por 3 a 0 sobre o RB Bragantino na Arena MRV, pela 27ª rodada.
Desde então, Hulk disputou 26 jogos, sendo oito no ano passado e 18 na atual temporada. Ele marcou seis vezes, mas todas em jogadas provenientes de bolas paradas.
O atacante balançou as redes de Palmeiras (três vezes), Grêmio, Mirassol e Bahia nesse período. Foram três tentos de falta, dois de pênalti e um olímpico.
Assistências e má fase do Atlético
Por outro lado, Hulk cumpriu papel como ‘garçom’ e contribuiu com cinco assistências. Sem grande fase do artilheiro na competição e com o coletivo também ruim, o Atlético vive má fase nesse período.
O Galo venceu apenas oito de 34 partidas desde a vitória sobre o Bragantino. No fim do ano passado, o time entrou em campo com reservas em algumas oportunidades devido às finais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o que também prejudicou o rendimento.
Hulk no Brasileiro desde o último gol com ‘bola rolando’:
- 26 jogos
- 4 gols
- 5 assistências
Como foram os gols de Hulk nesse período:
- Palmeiras 2 x 1 Atlético (2024): falta
- Atlético 2 x 1 Grêmio (2024): pênalti
- Mirassol 2 x 2 Atlético (2025): pênalti
- Bahia 2 x 1 Atlético (2025): olímpico
- Palmeiras 3 x 2 (2025): os dois de falta
Outros jejuns de Hulk
Hulk também quer quebrar outras marcas negativas diante do Botafogo. O atacante não faz gols há sete jogos e nunca balançou as redes do clube carioca em seis partidas disputadas.
O Glorioso, inclusive, é um dos dois times da atual Série A que nunca sofreram gols do jogador. O outro é o Vitória, que revelou o jogador ao futebol e só teve o atacante pela frente em duas oportunidades.
Apesar do momento ruim, Hulk segue sendo o artilheiro do Galo na temporada. São 16 tentos, distribuídos da seguinte forma: sete no Campeonato Mineiro, quatro no Brasileiro, dois na Copa do Brasil e três na Sul-Americana.
Além disso, o ‘super-herói’ alvinegro já demonstrou a capacidade de fazer gols na competição. Desde que chegou ao time mineiro, em 2021, foram 60 marcados em 138 jogos. Na primeira temporada, ele ajudou o Atlético a ser campeão do torneio ao ser artilheiro, com 19 gols feitos.
Atlético no Brasileiro
Se a fase de Hulk não é boa, a do Atlético muito menos. O time ainda não venceu com o técnico Jorge Sampaoli no comando e está há seis jogos sem triunfos. A equipe está em 13º lugar no Brasileiro, com 25 pontos.