ATLÉTICO

Atlético marca cirurgia de Cuello e faz revelação sobre prazo de recuperação

Cuello sofreu grave lesão no tornozelo esquerdo e será desfalque para o Atlético por todo o restante desta temporada

Compartilhe
google-news-logo

Peça importante para o Atlético em 2025, o atacante Tomás Cuello vai precisar travar longa batalha para voltar a jogar futebol. O argentino sofreu grave lesão no tornozelo esquerdo na última quarta-feira (17/9), durante o empate entre Bolívar-BOL e Galo (2 a 2), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O clube mineiro já marcou a cirurgia para iniciar o tratamento do jogador e fez revelação sobre o prazo de recuperação.

O lance envolvendo Cuello no jogo entre Bolívar e Atlético ocorreu aos 31 minutos do segundo tempo. O argentino marcava pela linha de fundo direita da defesa do Galo e, ao tentar afastar bola próxima à lateral, girou com o peso do corpo sobre a perna esquerda.

O jogador precisou de atendimento médico no gramado e gerou preocupação de atletas de ambos os times no Hernando Siles. Cerca de três minutos após se machucar, Cuello foi substituído pelo lateral-esquerdo Caio.

O argentino saiu de campo chorando copiosamente em La Paz. Ele foi consolado pelo atacante Hulk, que ajudou a carregar a maca que levava o atleta para os vestiários.

Por meio de exames médicos, o Atlético identificou que Cuello sofreu fratura da fíbula esquerda. A grave lesão ainda foi associada à ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo.

A cirurgia e a recuperação de Cuello

Cuello passará por cirurgia na tarde desta terça-feira (23/9), em Belo Horizonte, para correção da fratura e dos ligamentos no tornozelo esquerdo. Todo o processo deve ser acompanhado por Rodrigo Lasmar, médico do clube mineiro.

Em nota oficial, o Atlético confirmou que o atacante será desfalque para o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli pelo restante da temporada. O argentino só deve voltar aos gramados no início do ano que vem.

Cuello no Atlético

O Atlético fechou a contratação de Cuello em janeiro, por cerca de R$ 36 milhões, junto ao Athletico-PR. Desde então, o argentino se firmou como peça importante do time alvinegro.

Até então, o atacante soma seis gols e seis assistências em 39 partidas com a camisa preta e branca. Com o Galo, conquistou o Campeonato Mineiro de 2025.

Compartilhe
google-news-logo