O Atlético divulgou, nesta quinta-feira (25/9), os resultados dos exames do volante Alexsander, que saiu com dores no jogo contra o Bolívar. O meio-campista sofreu lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e será desfalque nos próximos jogos.
“O tratamento será conservador, e o atleta já iniciou os trabalhos de recuperação na fisioterapia. Foco no retorno, Alex.”, publicou o clube.
Ele deixou o campo aos 19 minutos do primeiro tempo no jogo dessa quarta-feira (24/9), na Arena MRV, na volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O meia Bernard foi acionado e marcou o gol da vitória alvinegra por 1 a 0.
O atleta disputava a 14ª partida com a camisa do Galo. Ele marcou o primeiro gol pelo clube no empate por 2 a 2 com o Bolívar, no jogo de ida, no Estádio Hernando Siles, em La Paz.
Outros desfalques do Atlético
Também estão no departamento médico do Atlético o volante Patrick Silva (fratura por estresse na região lombar) e os atacantes Cuello (fratura da fíbula esquerda associada a ruptura de ligamentos no tornozelo esquerdo) e Caio Maia (cirurgia no joelho direito).
O lateral-direito Saravia está transição após se recuperar de trauma na perna direita.
Opções de Sampaoli
Sem Alexsander, os únicos volantes à disposição de Sampaoli serão Alan Franco, Gabriel Menino e Fausto Vera. O meia Igor Gomes também pode exercer a função.
O próximo jogo do Atlético será contra o Mirassol, no sábado (27/9), às 21h, na Arena MRV, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.