ATLÉTICO

Bernard elogia Sampaoli e desabafa sobre Cuca no Atlético: ‘Nenhuma liberdade’

Autor do gol da vitória do Galo sobre o Bolívar, meia revelou bastidores de relação com antecessor de Sampaoli

Herói do Atlético na vitória por 1 a 0 sobre o Bolívar-BOL, nessa quarta-feira (24/9), o meia Bernard fez um leve desabafo sobre a relação com o técnico Cuca. Se no jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana o jogador foi a primeira opção de Jorge Sampaoli, com o antecessor do argentino a situação era diferente.

O camisa 20 foi acionado aos 19 minutos do primeiro tempo após o volante Alexsander sofrer uma pancada no joelho direito na Arena MRV. Nos acréscimos do segundo tempo, ele marcou o gol que deu a classificação ao time mineiro. 

Bernard, então, citou as diferenças na comunicação com Cuca e Sampaoli. Apesar de ser muito grato ao brasileiro, o meia entende que faltava liberdade para tentar retomar a confiança sob o comando do treinador. 

“Eu não gosto de falar muito de comissão técnica anterior, porque sou muito grato ao Cuca por tudo que construímos juntos, as oportunidades. Em nenhum momento vou deixar de ser grato, mas não tinha nenhuma comunicação com ele”, disse, na zona mista. 

“Não tinha nenhuma liberdade de poder conversar com ele sobre minha situação ou sobre oportunidades, porque da mesma forma como muitos hoje me falaram: ‘a sua crescente estava muito grande nos treinos, você merecia essa oportunidade’. Eu também estava fazendo as coisas muito bem com o Cuca, mas não tinha nenhuma comunicação, vontade do lado dele de fazer com que essa confiança pudesse renascer”, completou. 

Com Cuca, Bernard atuou em 32 jogos na temporada, mas apenas quatro como titular. A dupla foi protagonista no título da Copa Libertadores, conquistado pelo Atlético em 2013. Ao todo, o meia disputou 125 jogos sob o comando do técnico, com 24 gols e 17 assistências.

Diferenças entre Cuca e Sampaoli

Segundo Bernard, a relação com Sampaoli foi diferente desde a chegada do novo comandante. O jogador conta que teve reuniões individuais com o argentino e a comissão técnica, além de destacar a gestão de grupo do técnico. 

“Com a chegada do Sampaoli já foi completamente diferente. Em poucos dias já tivemos reuniões individuais, mostraram aquilo que já fizemos de bom, o que podemos acrescentar nos jogos. Não tem nenhuma criança, mas gostamos também que falem: ‘está fazendo as coisas bem, aqui pode melhorar’, porque é um feedback, nos sentimos importantes”, enfatizou. 

“Não é passar a mão na cabeça, mas sim de gerir o grupo. Isso é muito importante porque aqui convivemos muito. São poucos jogos na Europa e aqui são muitos, então é importante que essa gestão seja bem feita”, finalizou.

Bernard pode ser desfalque no Atlético

Autor de gol fundamental para manter vivo o sonho alvinegro de uma grande conquista ainda nesta temporada, o meia-atacante Bernard esteve perto de ser desfalque no confronto eliminatório pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Em 19 de agosto, Bernard precisou passar por cirurgia de urgência para retirada de um siso na arcada dentária. O meia-atacante foi desfalque para o Galo em quatro jogos antes de voltar a ser opção no banco de reservas.

A situação odontológica voltou a incomodar o “Bambino de Ouro” na manhã desta quarta-feira. Mesmo com o “rosto inchado”, de toda forma, o atleta foi para o jogo e acabou sendo decisivo na Arena MRV.

“Eu quase não fui relacionado para o jogo, porque eu fiz um procedimento de siso há umas três semanas atrás. Fiquei acho que dois ou três jogos fora. Acordei hoje com o rosto inchando. A partir do dia, foi inchando cada vez mais. Não sei o porquê. Vou fazer exame amanhã. Mas já estava sentindo um pouquinho mal antes do jogo, quase chegando a um estado febril ali”, revelou Bernard na zona mista da Arena MRV.

“Então, uma situação de quase nem ir para o jogo. De entrar no primeiro tempo, de ter oportunidade, de ter feito o gol… Foi por essa situação. Não sei ainda o porquê, o motivo de estar inchando, mas fazendo os exames de imagem eu vou conseguir saber melhor o que está acontecendo”, projetou.

Próximo jogo do Atlético

O Atlético volta a campo para enfrentar o Mirassol. A partida, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para sábado (27/9), às 21h, na Arena MRV. 

Compartilhe
Sair da versão mobile