O meio-campista equatoriano Juan Cazares, o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Atlético, será rival do clube mineiro na semifinal da Copa Sul-Americana. Ele faz parte do elenco do Independiente del Valle, do Equador, que garantiu sua vaga após eliminar o Once Caldas, da Colômbia.
A classificação veio após o Del Valle vencer o Once Caldas por 2 a 0, nessa quarta-feira (24/9), devolvendo o placar do jogo de ida e forçando a decisão por pênaltis. Cazares entrou em campo aos 34 minutos do segundo tempo e foi o responsável por abrir as cobranças. O Del Valle venceu por 5 a 4 nas penalidades e avançou.
Cazares ficou pouco tempo em campo (cerca de 11 minutos), deu três passes e acertou dois. Recebeu nota 6,7 do Sofascore, plataforma especializada em estatísticas do futebol.
Cazares chegou ao Independiente del Valle em fevereiro e, até o momento, disputou 32 jogos pela equipe equatoriana, colaborando com três gols e quatro assistências.
Atlético: datas das semifinais da Sul-Americana
- Jogos de ida: 21, 22 ou 23 de outubro
- Jogos de volta: 28, 29 ou 30 de outubro
Cazares no Atlético
Cazares iniciou sua trajetória no futebol brasileiro no Atlético em 2016. Pelo clube alvinegro, disputou 205 jogos, colaborando com 41 gols, além de ter distribuído 31 assistências.
No ranking de maiores artilheiros estrangeiros da história do Galo, ele está atrás apenas do centroavante argentino Lucas Pratto, que marcou 42.
No Galo, o equatoriano foi campeão dos Campeonatos Mineiros de 2017 e 2020.
Em Minas Gerais, ele ainda teve uma breve passagem pelo América em 2023.
Maiores artilheiros estrangeiros do Galo
- 1º) Lucas Pratto: 42 gols
- 2º) Juan Cazares: 41 gols
- 3º) Eduardo Vargas: 33 gols
- 4º) Rómulo Otero: 26 gols
- 5º) Matías Zaracho: 23 gols