Ídolo do Atlético, Hulk está distante do bom nível técnico apresentado na maior parte da vitoriosa carreira que construiu no futebol. Ao analisar a situação do atacante do Galo, o comentarista Ricardo Gonzalez, do SporTV, disse acreditar que a idade do paraibano “começou a pesar” e fez alerta ao clube mineiro.
Neste domingo, o SporTV News debateu rapidamente a vitória do Atlético sobre o Mirassol, por 1 a 0, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Quando Hulk passou a ser pauta, Gonzalez afirmou que o atacante “não é eterno” e que “depende muito do físico”.
“Tomara, para o Atlético Mineiro e para o torcedor, que não seja – se é que existe – um estremecimento definitivo (da relação entre clube e jogador), porque o Hulk é um ídolo do clube e ainda tem muito a dar. A questão é: a gente olha para o Hulk daquele tamanho, com aquela energia toda, e acha que ele é eterno. E não é. Por mais que ele seja um cara privilegiado fisicamente, mas a idade começa a pesar.”
Ricardo Gonzalez, comentarista do SporTV
“E aí, no jogo (de ida) contra o Bolívar, eu acho que um grande mérito do Sampaoli, ao colocá-lo depois, não começar o jogo com ele, é colocar em cima da mesa uma discussão sobre como agir com o Hulk de agora para diante – já que ele jogando quarta e domingo começa a dar sinais de fisicamente não conseguir mais o que conseguia até alguns meses atrás. E o Hulk depende muito do físico. Ontem nem conta, mas ele está há nove jogos sem fazer gol. Isso é uma eternidade se tratando de Hulk”, completou.
Comentarista alerta Atlético
Em seguida, Gonzalez disse acreditar que o Atlético precisa gerir cada vez melhor a minutagem concedida a Hulk. Nesse sábado (27/9), o técnico Jorge Sampaoli optou por deixar o atacante no banco de reservas no duelo contra o Mirassol.
“Para você estabelecer um comparativo com outras equipes que têm grandes jogadores e que também não são os reis da parte física, o que o Flamengo às vezes faz com Arrascaeta: não o coloca todos os jogos, ou tira no segundo tempo, ou não começa com ele. Você faz um controle de minutagem que você estende não só a carreira dele, mas como o que ele pode entregar a curto prazo. Acho que o Atlético tem que pensar nisso com o Hulk”, argumentou.
Próximo jogo do Atlético
O Atlético voltará a campo nesta terça-feira (30/9), a partir das 21h30, para enfrentar o Juventude. A partida pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro será disputada na Arena MRV.
Hulk está suspenso e será desfalque para o Galo no compromisso. Nesse sábado, mesmo como reserva, o jogador foi advertido com o terceiro cartão amarelo e se revoltou com decisão do árbitro Rafael Rodrigo Klein, pedindo até mesmo investigação diante da atuação do juiz na Arena MRV.