A vitória do Atlético sobre o Mirassol, no último sábado (27/9), foi especialmente importante para um jogador alvinegro. Depois de mais de um ano sem contribuir para suas equipes em jogadas deste tipo, o atacante Rony voltou a dar uma assistência para um gol de um companheiro de time.
O lance aconteceu ainda aos 8 minutos do primeiro tempo na Arena MRV, em Belo Horizonte. Rony aproveitou escanteio cobrado pelo meia-atacante Bernard, vindo da direita, para desviar de cabeça em direção à pequena área. Em seguida, o zagueiro Vitor Hugo cabeceou com força em direção as redes do goleiro Walter, sem chances de defesa.
A participação de Rony foi decisiva para o gol, já que a bola dificilmente chegaria ao meio da área se não fosse a intervenção do atacante. Como de costume, ele vibrou efusivamente depois do lance.
A última assistência de Rony e o jejum
Rony havia dado uma assistência pela última vez em 18 de agosto de 2024, na vitória do Palmeiras em clássico contra o São Paulo, por 2 a 1. Na ocasião, ele saiu do banco de reservas já nos minutos finais do confronto e foi decisivo para tento de Flaco López que acabou por definir o placar final.
Naquela oportunidade, já no último lance de jogo, Rony recebeu passe na linha de fundo esquerda e acertou cruzamento preciso para que o atacante palmeirense balançasse as redes com cabeceio. Assista no player a seguir.
Desde então, foram 59 jogos sem que Rony desse assistências – 14 pelo Palmeiras e 45 pelo Atlético, nesta ordem. No período, de toda forma, ele contribuiu com um gol para o Verdão, já em reta final de passagem pelo clube paulista, e outros 10 para o Galo.
Os números de Rony no Atlético
- 46 jogos
- 10 gols
- Uma assistência
- Um título (Campeonato Mineiro)
Rony briga por espaço no Atlético
Se tinha status de titular absoluto sob o comando de Cuca, Rony agora se vê em briga por espaço com o técnico Jorge Sampaoli, ainda recém-chegado ao clube mineiro. Desde o retorno do argentino à Cidade do Galo, o atacante foi titular em três jogos e reserva em outros três.
Rony ainda tenta dar fim a um jejum de gols. Ele não balança as redes desde 1º de junho, quando o Atlético bateu o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza, por 1 a 0. Já são 21 partidas de “seca”.