Duas promessas da base do Atlético chamaram a atenção de Jorge Sampaoli. Os atacantes Gabriel Veneno, de 16 anos, e Mosquito, de 17 anos, serão integrados ao profissional por decisão da diretoria junto a comissão técnica a partir desta quarta-feira (1°/10). Eles, contudo, permanecem compromissados nas categorias de base.
Os dois jovens jogadores são tratados como ‘joias’ e grande ativos do clube. Gabriel Veneno assinou o primeiro contrato profissional em julho deste ano, válido até 2028. Ele já fez treinos sob o comando de Sampaoli e foi inscrito na Copa Sul-Americana e pode estar à disposição nas semifinais, contra o Independiente Del Valle.
Por sua vez, Mosquito também tem vínculo com o Galo até 2028. Ambos costumam atuar como pontas, deslocados para a direita.
A informação foi adiantada pela Rede 98 e confirmada pela reportagem.
No Ataque apurou que a integração dos atletas faz parte de uma transição para o profissional. Por isso, eles seguem jogando com a base, e são observados para que possam compor o elenco profissional.
A situação é semelhante à do zagueiro Vitão, que foi integrado ao time principal em agosto e já esteve à disposição no banco de reservas na vitória contra o Bolívar, pelas quartas de final da Sul-Americana.