Ídolo do Atlético, o meia-atacante Bernard vive clara retomada de confiança. Nas últimas semanas, o “Bambino de Ouro” agarrou as chances que recebeu no Galo e recebeu elogios do técnico Jorge Sampaoli.
Bernard reestreou pelo Atlético em julho do ano passado, mas ainda não conseguiu entregar o esperado pelos torcedores alvinegros. Na memória das arquibancadas, estão as arrancadas e o estilo de jogo insinuante e agressivo do antigo ponta-esquerda, campeão da Copa Libertadores com o Galo em 2013.
Os 11 anos no exterior foram preponderantes para mudança significativa na forma de atuar de Bernard. Hoje mais “cerebral”, o meia-atacante parece se sentir mais confortável por dentro, se apresentando aos companheiros e buscando passes em profundidade.
Foi justamente nestas condições que o atleta foi acionado por Sampaoli nos últimos três jogos do Atlético. Depois de ser herói do Galo na classificação às semifinais da Copa Sul-Americana, diante do Bolívar-BOL, o Bambino de Ouro recebeu oportunidades como titular nos compromissos contra Mirassol e Juventude, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Números de Bernard nos últimos três jogos do Atlético
- 194 minutos
- 1 gol
- 73 passes certos (de 95 tentados)
- 5 passes decisivos
- 6 dribles certos (de 7 tentados)
- 4 faltas sofridas
- 4 desarmes
No empate com o Juventude (0 a 0), na última terça-feira (30/9), Bernard fez a melhor apresentação individual desde que retornou ao Atlético. Com confiança para arrancadas e dribles, além de iniciativa para verticalizar o jogo, foi amplamente aplaudido quando substituído por Dudu, já na reta final do confronto.
Elogios de Sampaoli
O bom momento rendeu elogios de Sampaoli a Bernard. Na última entrevista coletiva que concedeu, o argentino deu a entender que o atleta seguirá como titular do Galo.
“Bernard está sendo um jogador que, para nós, faz a diferença. Através dele, se move o ataque da equipe. Para mim, hoje é um número 10 que o time não tinha.”
Jorge Sampaoli, técnico do Atlético
Próxima chance de Bernard no Atlético
Bernard deve receber a próxima oportunidade como titular do Atlético neste sábado (4/10), a partir das 18h30, contra o Fluminense. As equipes medirão forças no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.