ESPORTE NA MÍDIA

Fael sobe tom, tira bolsos para fora e pede ‘vergonha na cara’ a jogadores do Atlético

Representante da torcida do Atlético no Alterosa Esporte, Fael Lima não poupou críticas a jogadores por campanha no Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

Representante da torcida do Atlético no programa Alterosa Esporte, o jornalista Fael Lima subiu o tom da cobrança sobre os jogadores do Atlético na edição desta segunda-feira (6/10). Em desabafo, o comunicador atleticano tirou bolsos para fora, pediu “vergonha na cara” aos atletas alvinegros e não os poupou de críticas.

No último 7 de julho, jogadores do Atlético treinaram com os bolsos dos calções para fora na Cidade do Galo, em Vespasiano. O protesto fazia referência aos atrasos salariais que atormentaram o clube em boa parte do primeiro semestre deste ano.

Nesta segunda-feira, Fael relembrou a atitude e fez o mesmo: desta vez, para cobrar os atletas em virtude do desempenho da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. Na briga contra o rebaixamento à Série B, o Galo é o 15º colocado na tabela de classificação, com 29 pontos – quatro a mais que o Vitória, primeiro clube no Z4.

“O que eu posso fazer nesse momento é o que o time fez lá no início da temporada [coloca os bolsos para fora da calça]. Eu vou fazer isso aqui, sabe por quê? Pobre é o futebol de vocês! Vocês treinaram assim, né? Pobre é o futebol de vocês! Em 2012, eu fui para o Ministério Público porque pessoas, forças ocultas queriam proibir que a gente levasse a faixa ‘vergonha na cara’ para o estádio. Proibido até pela Polícia Militar! Eu fui para o Ministério Público para ter o direito de ter essa faixa no estádio: ‘Vergonha na cara’. E hoje é o que vocês precisam: vergonha na cara para tirar o Galo dessa! Vocês têm? Demonstrem em campo!”

Fael Lima, representante do Atlético no Alterosa Esporte

Fael pede que jogadores do Atlético assumam responsabilidade

Em outro momento do Alterosa Esporte, Fael listou motivos que aumentam a preocupação do torcedor do Atlético diante do cenário de momento. O jornalista resgatou na memória as notificações extrajudiciais de atletas contra o clube no período de atrasos salariais e voltou a cobrar os jogadores.

“O atleticano está preocupado por quê? Fechou a janela de transferências, já trocou de treinador e o time não consegue ganhar nem da parte de baixo da tabela, nem quando é mandante. E infelizmente os craques em que ele aposta as suas fichas, que poderiam liderar uma volta por cima, infelizmente são os que estão com rendimento pior nesse momento. E esse time, que foi leão para protestar com bolsinho para o lado de fora durante o treino, que foi leão para notificar ou pré-notificar o clube na Justiça, que foi leão – como eu citei aqui no dia do Gabriel Menino – para falar que a imprensa era a principal culpada por tudo, que torcia contra o Atlético… Esse time agora vai ter que corresponder!”, protestou.

“Porque vocês foram muito organizados no momento de cobrar do clube. O clube deu retorno para vocês. Vocês foram muito leões para cobrar mais do torcedor. O torcedor foi para a Arena MRV, lotou a Arena MRV. Quem não correspondeu em momento nenhum até agora foram os jogadores. Então agora está na mão de vocês a responsabilidade”, acrescentou.

Por fim, Fael Lima fez aviso sobre a potencial “mancha” causada por um rebaixamento à Série B. O Atlético se vê ameaçado pela possibilidade daquela que seria sua segunda queda na história.

“Eu defendo atletas em diversas situações aqui no programa. Já defendi demais o que vocês abdicam da vida também no dia a dia. Mas nesse momento só vocês podem tirar o Galo dessa. Porque essa mancha de rebaixamento fica para sempre no currículo e na vida – independentemente da história que tem com o clube, inclusive. É com o time e mais ninguém, infelizmente”, encerrou.

Próximo jogo do Atlético

O Atlético voltará a campo nesta quarta-feira (8/10), a partir das 19h, para medir forças com o Sport em jogo adiado da 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Compartilhe
google-news-logo