No primeiro semestre de 2025, o volante Patrick Silva, de 21 anos, chamou atenção dos torcedores alvinegros pelo desempenho nas primeiras partidas como atleta profissional de futebol. Em julho, no entanto, o jovem sofreu grave lesão e viu a sequência de oportunidades ser interrompida. A esta altura da temporada, ele já ultrapassou a marca de quatro meses sem jogar, mas avança progressivamente em recuperação.
Em 10 de julho, o Atlético informou que Patrick havia sofrido fratura por estresse na região lombar. Desde então, o clube conduziu tratamento conservador junto ao atleta, que está cada vez mais próximo de um retorno aos gramados.
O No Ataque apurou, nesta terça-feira (7/10), que Patrick está em reta final de tratamento da fratura. O jovem já tem mesclado trabalhos na academia junto à fisioterapia alvinegra e à preparação física.
É esperado que, nos próximos dias, o jogador inicie trabalho de corridas nos campos da Cidade do Galo, em Vespasiano. Posteriormente, dará início à transição para os trabalhos com bola.
A reportagem também entrou em contato com uma fonte próxima a Patrick, que disse acreditar que o volante deve estar apto a atuar em cerca de três semanas. Se esta previsão se confirmar, o jovem ficará à disposição de Sampaoli, possivelmente, para o confronto de volta contra o Independiente del Valle, do Equador, pelas semifinais da Copa Sul-Americana.
O duelo decisivo entre Galo e del Valle será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogo terá início às 21h30 do dia 28 de outubro.
Patrick no Atlético
Em dezembro, Patrick esteve envolvido na negociação que levou o atacante Paulinho do Atlético ao Palmeiras. Ele era tido como um dos destaques da base alviverde, mas não recebeu oportunidades sob o comando de Abel Ferreira.
O volante atuou em 10 partidas sob o comando de Cuca no Galo. A última aparição foi na vitória do Atlético sobre o Ceará, por 1 a 0, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, em 1º de junho.
Números de Patrick Silva no Atlético
- 10 jogos
- 1 gol