O jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC) criticou o trabalho do técnico Jorge Sampaoli no Atlético. De acordo com o comentarista, o treinador argentino foi anunciado no dia 6 de setembro e ainda não conseguiu implantar sua filosofia de jogo.
“Sampaoli precisa convencer seus jogadores sobre seu estilo de jogo. Mudando escalações, ou não, o que não parece haver neste momento é certeza de que o técnico argentino está no caminho certo”, disse PVC, em sua coluna no UOL.
O Galo enfrenta o Sport em jogo adiado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (8/10), às 19h, na Arena MRV.
O Atlético ocupa a 15ª posição do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, mantendo apenas quatro de vantagem para o Vitória, o primeiro clube dentro do Z-4.
Caso o Galo vença o Leão, a equipe chega a 32 pontos, abrindo uma distância de sete pontos para o time baiano e ganhando um fôlego na disputa contra a queda. Uma derrota ou empate, no entanto, pode aumentar o risco de rebaixamento.
Risco de queda
De acordo com cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Atlético possui atualmente 13.7% de risco de queda.
Quantos Pontos para o Atlético se livrar do rebaixamento?
A UFMG determina que um time fica 100% livre do rebaixamento com 49 pontos.
- 43 pontos: risco de queda é de 13.1%
- 42 pontos: risco em torno de 29%
- 41 pontos: 50% de probabilidade de cair
- 40 pontos: probabilidade de queda ultrapassa a casa dos 71%