Protagonista do Desafio de Gigantes ao lado de Alex, Ronaldinho Gaúcho não driblou a imprensa como fazia com os adversários. Contudo, o papo durou pouco mais de um minuto, já que ele queria aproveitar o jantar especial com os amigos do mundo da bola.
“Maravilhoso reencontrar tantos amigos em um lugar tão especial. Muito feliz chegar e já reencontrar todo mundo”, disse o ídolo do Atlético na chegada ao Mineirão nesta sexta-feira (10/10).
Embora nunca tenham atuado no mesmo clube, Ronaldinho e Alex foram parceiros na Seleção Brasileira. O Bruxo já teceu vários elogios ao ex-camisa 10 do Cruzeiro, a ponto de classificar a sintonia entre os dois como “tabelinha de 25 centavos”.
Nesse sentido, o No Ataque perguntou a R10 qual colega no Atlético ele teve mais afinidade. “Ensaboado”, o craque não apontou um atleta em específico, preferindo valorizar o grupo que se eternizou na história do clube com o título da Libertadores de 2013.
“Todos, todos. Aquele grupo foi maravilhoso. Foram muitos companheiros. O Tardelli sempre foi um parceiro. O Jô, por tantos gols que fez e tanta história legal. São muitos. Bernard, Donizete… tenho que falar de todos. Foram marcantes e especiais”.
Ronaldinho Gaúcho
Em outro momento, Ronaldinho parou para bater papo com Diego Tardelli, numa dobradinha que os atleticanos têm as melhores recordações.
Na Libertadores vencida pelo Galo há 12 anos, o meia marcou quatro gols e deu sete assistências em 14 jogos. Já o atacante balançou a rede seis vezes em 13 presenças.
Ronaldinho no Galo
Ronaldinho Gaúcho jogou pelo Atlético de junho de 2012 a julho de 2014. Já veterano, o ex-meia de Paris Saint-Germain e Barcelona encantou os torcedores alvinegros com sua genialidade em dribles, domínio de bola, passes e lançamentos.
O melhor do mundo em 2004 e 2005 ganhou o Campeonato Mineiro (2013), a Copa Libertadores (2013) e a Recopa Sul-Americana (2014) pelo Galo. Em 88 partidas, marcou 28 gols e deu 32 assistências.
Desafio de Gigantes
O Desafio de Gigantes no Mineirão opõe as maiores referências de Atlético e Cruzeiro no século 21. O evento integra a celebração dos 60 anos da inauguração do estádio.
No lado alvinegro está Ronaldinho Gaúcho, grande nome da conquista da Copa Libertadores de 2013 com seus passes geniais e dribles mágicos.
O time celeste tem a liderança de Alex, notabilizado pela leitura apurada de jogo, finalizações e assistências no elenco campeão mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de 2003.
Os portões do Mineirão serão abertos às 14h deste sábado (11/10), quando haverá apresentação do DJ Ronald, filho do ex-jogador Ronaldo. A bola rola às 16h, com transmissão ao vivo da Globo para quem não comparecer ao estádio. Por fim, às 18h30, o público curtirá o show do Samba 90 Graus, dos cantores Netinho de Paula, Chrigor e Márcio Art.
Time Ronaldinho – Atlético
- Eduardo
- Giovanni
- Edcarlos
- Lima
- Rafael Marques
- Cláudio Caçapa
- Leonardo Silva
- Carlos Cesar
- Cicinho
- Patric
- Pierre
- Leandro Donizete
- Rosinei
- Luan
- Mancini
- Dátolo
- Ronaldinho Gaúcho
- Rafael Moura
- Somália
- Reinaldo
- Renaldo
- Diego Tardelli
- Sergio Araújo
- Neguete
- Técnico: Renê Santana
Time Alex – Cruzeiro
- Gomes
- Glaysson
- Célio Lúcio
- Leandro Guerreiro
- Gladstone
- Léo
- Ruy
- Ceará
- Maurinho
- Evanilson
- Henrique
- Ricardinho
- Augusto Recife
- Fabrício
- Wagner
- Montillo
- Moisés
- Alex
- Da Silva
- Marcelo Ramos
- Geovanni
- Fabio Júnior
- Egídio
- Técnico: Adilson Batista