O volante Patrick Silva se pronunciou nas redes sociais sobre o processo de recuperação de lesão no Atlético. Há mais de quatro meses sem jogar, o jovem de 21 anos trata uma fratura por estresse na região lombar.
“130 dias sem pisar em campo e poder fazer o que eu mais amo. Mas com a certeza que Deus está comigo e que grandes coisas estão por vir! Em tempos de guerra, nunca pare de lutar”, publicou o jogador, nesse sábado (11/10), no Instagram.
Formado nas categorias de base do Palmeiras, Patrick chegou ao Atlético no início desta temporada e logo estreou no profissional. Até aqui, são dez partidas (quatro como titular) e um gol marcado.
Em julho, no entanto, o jovem sofreu grave lesão e viu a sequência de oportunidades ser interrompida. A esta altura da temporada, ele já está há 133 dias sem atuar.
A última vez de Patrick em campo foi em 1º de junho, na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em 10 de julho, o Atlético informou que Patrick havia sofrido fratura por estresse na região lombar. Desde então, o clube conduziu tratamento conservador junto ao atleta, que está cada vez mais próximo de um retorno aos gramados.
Quando Patrick voltará a jogar?
O jovem já tem mesclado trabalhos na academia junto à fisioterapia alvinegra e à preparação física.
É esperado que, nos próximos dias, o jogador inicie trabalho de corridas nos campos da Cidade do Galo, em Vespasiano. Posteriormente, dará início à transição para os trabalhos com bola.
A reportagem entrou em contato com uma fonte próxima a Patrick, que disse acreditar que o volante deve estar apto a atuar em cerca de três semanas.
Se a previsão se confirmar, o jovem ficará à disposição do técnico Jorge Sampaoli, possivelmente, para o confronto de volta contra o Independiente del Valle, do Equador, pelas semifinais da Copa Sul-Americana.
O duelo decisivo entre Galo e del Valle será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogo terá início às 21h30 do dia 28 de outubro.