O time sub-17 do Atlético viveu um pesadelo nesta segunda-feira (13/10). O Galinho teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo e foi goleado por 4 a 1 pelo Grêmio, em Porto Alegre, pela ida da final do Campeonato Brasileiro da categoria.
Antes mesmo de o lateral-esquerdo Samuel Deus receber o cartão vermelho, aos 31 minutos do primeiro tempo, o Atlético já estava atrás no placar: o tricolor fez o primeiro na Arena do Grêmio aos seis. Os donos da casa marcaram outras duas vezes após a expulsão.
Mais dois gols foram marcados na etapa final. Aos três, o Grêmio ampliou a vantagem, mas logo na sequência o atacante Mosquito descontou para o alvinegro- a reação mineira parou por aí.
Atlético x Grêmio: jogo de volta
O jogo de volta entre Atlético e Grêmio, pela final do Brasileiro Sub-17, será disputado neste sábado (18/10), na Arena MRV, a partir das 11h.
Para ficar com o título, o Galinho terá de vencer por pelo menos quatro gols de diferença – vitória por três gols leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado é favorável aos gaúchos.
Os gols de Grêmio x Atlético
Aos seis minutos, o lateral-direito Vitor Ramon lançou na área, e o centroavante Lucca, que se aproveitou de saída errada do goleiro Kaio, inaugurou o placar: 1 a 0.
Aos 31′, o VAR chamou o árbitro Francisco de Souza para conferir uma entrada de Samuel Deus no meio-campista João Borne. O dono do apito entendeu que o lateral do Atlético fez falta no atleta do Grêmio, que partiria livre em direção ao gol. Assim, o cartão vermelho foi aplicado.
O lance resultou em falta para o Grêmio, e o atacante Roger foi o responsável pela cobrança. Ele chutou de perna esquerda, e Kaio ficou parado no meio do gol: 2 a 0 aos 34′.
Na sequência, foi a vez de João Borne marcar. Aos 38′, o camisa 10 recebeu pouco antes da meia lua e bateu rasteiro no canto direito do goleiro adversário: 3 a 0.
O Grêmio teve um pênalti ao próprio favor anulado aos 43′. Ainda assim, o time gaúcho conseguiu marcar novamente.
Aos três minutos do segundo tempo, Lucca recebeu livre na pequena área após jogada do meia Thiaguinho e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede: 4 a 0.
A resposta do Atlético foi rápida. No minuto seguinte, Riquelme recebeu na ponta direita e puxou para dentro. De canhota, ele chutou forte e viu a bola bater na trave antes de entrar no gol: 4 a 1.
- Leia mais notícias do Atlético em No Ataque!
- Siga o No Ataque no Discover e não perca as principais notícias esportivas!