O lateral-direito Marcos Rocha revelou que o técnico Cuca ainda guarda ressentimento dele, em entrevista ao podcast “Um Assado para…“, do jornalista Duda Garbi. Os dois protagonizaram duas cenas polêmicas: uma no Atlético e outra na final da Copa Libertadores de 2020 – realizada em 2021, devido à pandemia de Covid-19.
Discussão no Mundial de Clubes em 2013
Em dezembro de 2013, quando ambos estavam no Galo, Rocha xingou o técnico após ser substituído na derrota para o Raja Casablanca (3 a 1), pela semifinal do Mundial de Clubes. O lateral explicou o motivo do desentendimento:
“Não foi por maldade, mas foi assim, vou explicar. No primeiro tempo, as principais jogadas aconteceram do meu lado. E o Cuca, no vestiário, falou assim: ‘Rocha, não quero que você suba mais, fica defendendo’. Eu falei: ‘mas está errado, as principais jogadas foram comigo’. Aí o Cuca, com 15 minutos do segundo tempo, me tirou para colocar um atacante. Aí na hora eu desabafei. Ele ficou magoado, mas eu pedi desculpa. No outro jogo, fui titular.”
Marcos Rocha
A polêmica na final da Libertadores 2020
A outra polêmica ocorreu na final da Copa Libertadores de 2020, quando Marcos Rocha já defendia o Palmeiras, e Cuca treinava o Santos. Ao tentar cobrar um lateral rapidamente, Rocha se chocou com Cuca, que tentava retardar a jogada. O árbitro expulsou o treinador santista, que assistiu ao gol do título do Verdão da arquibancada.
Rocha relembrou a reação de Cuca. “Fui bater um lateral rápido, fui pegar a bola, ele veio para cima para não deixar. E nisso a gente embolou, caiu, o árbitro expulsou o Cuca. E logo que ele é expulso, ele vai para a torcida do Santos, a torcida bate palma: ‘Cuca, Cuca, Cuca’. Logo em seguida veio o gol do Palmeiras. Logo que eu pego meu telefone, tinha umas 10 mensagens apagadas dele para mim. O Cuca me xingou muito, ele apagou. Não sei o que ele falou”.
Busca de reconciliação
O lateral enfatizou que o ressentimento de Cuca persiste por anos: “O Cuca até esse ano, que a gente jogou contra o Atlético, que ele era treinador ainda, ele estava com raiva de mim. Cinco anos depois. Eu falei: ‘Cuca, para com isso, nós estamos ficando velhos’. E minha mãe é muito agradecida a ele, porque foi ele que me deu a oportunidade de voltar ao Atlético, eu tenho um carinho muito especial pelo Cuca, ele sabe disso”, acrescentou Marcos Rocha.
O jogador disse que busca a reconciliação com o treinador.
“E só que ele ficou chateado por causa desse lance. E ele falou assim: ‘cara, eu tenho uma magoazinha no coração, mas…’. Eu falei: ‘vai passar, vai passar’. Falei: ‘Quando você estiver em Minas, a gente encontra. Vamos pescar, vamos fazer uma coisa’. Porque eu tenho muito respeito por ele, muito respeito mesmo. Ele sabe disso. E foi fatalidade isso que aconteceu com nós dois. Mas ele é um cara muito querido, um cara muito inteligente. Um grande treinador, vitorioso. Então, ele tem meu respeito.”
Marcos Rocha
Títulos de Marcos Rocha no Atlético
- Campeonato Mineiro: 2012, 2013, 2015 e 2017
- Copa Libertadores da América: 2013
- Recopa Sul-Americana: 2014
- Copa do Brasil: 2014