O meio-campista Gustavo Scarpa, do Atlético, admitiu que a equipe alvinegra foi beneficiada por um erro de arbitragem no lance que resultou no gol de empate do Galo, no clássico contra o Cruzeiro (1 a 1), nessa quarta-feira (15/10), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
A jogada ocorreu aos quatro minutos do segundo tempo, quando a bola saiu pela linha de fundo após toque de raspão do atacante atleticano Dudu.
Longe do lance, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG) marcou tiro de canto a favor do Atlético. Após a cobrança de escanteio, Ruan Tressoldi balançou as redes da Raposa.
Scarpa confirmou que o erro foi perceptível mesmo para quem estava em outro ponto do campo.
“Eu falei para os caras do Cruzeiro, eu vi o lance, eu estava longe, mas de onde eu vi também não tinha sido escanteio. Mas árbitro erra escanteio e lateral toda hora, acabou que no escanteio saiu o gol”, disse o jogador.
Expulsão de Kaio Jorge
O erro de arbitragem causou a revolta do centroavante Kaio Jorge, do Cruzeiro, que fez um gesto insinuando roubo e foi expulso. Scarpa, porém, defendeu a decisão de Zanovelli em relação ao atacante.
“Mas isso não justifica o gesto do Kaio Jorge, a expulsão foi merecida. Acho que pelo fato de ter errado duas vezes, acaba gerando mais nervosismo, o que é compreensível também. A gente tem que esquecer o árbitro e focar no futebol”, concluiu.