Ex-Atlético, o atacante Paulinho estreou nas passarelas nessa quinta-feira (16/10), na São Paulo Fashion Week, a convite do estilista catarinense Dario Mittman. Nas redes sociais, o camisa 10 do Palmeiras publicou um vídeo desfilando no evento com roupas assinadas pela grife do profissional.
Frequentemente elogiado pelo estilo, Paulinho disse enxergar a moda como forma de se manifestar e valorizar suas raízes, além de se ver representado pela proposta das peças assinadas por Dario, que levam o nome “Monopoly: Young Money!”.
Amante de marcas nacionais ligadas ao subúrbio carioca e ao samba, o atacante busca se vestir a partir de influências representativas.
Recuperando de lesão
Paulinho, de 25 anos, está afastado dos gramados devido a uma lesão na tíbia da perna direita, decorrente de quando ainda atuava pelo Atlético. O atacante já havia passado por uma cirurgia no final de 2024, mas voltou a sentir dores na perna e em julho desse ano realizou mais uma operação.
A lesão causada por uma fratura por estresse na tíbia da perna direita está sendo tratada com o uso de um implante e enxerto ósseo, a fim de gerar maior estabilidade ao osso para um retorno seguro do atacante aos gramados na temporada que vem.
Paulinho no Palmeiras
Contratado pelo Verdão em 31 de dezembro de 2024, Paulinho balançou as redes pelo Palmeiras três vezes e deu duas assistências em 16 partidas . Dois dos gols foram marcados em momentos decisivos na Copa do Mundo de Clubes – um contra o Inter Miami de Lionel Messi e Luis Suárez, e o outro na vitória por 1 a 0 sobre o rival Botafogo, nas oitavas de final. O contrato do atacante com a equipe paulista vai até 2029.
Faz falta no Galo?
Apesar de dividir opiniões, Paulinho teve uma passagem significativa no Atlético. Contratado em dezembro de 2022, em duas temporadas no clube, o ex-Vasco teve números importantes pelo time mineiro. Na primeira (2023), o carioca marcou 31 gols e deu oito assistências, em 61 partidas. Na segunda, foram 19 tentos e quatro passes para gol, em 59 jogos.
Paulinho chegou no Galo por empréstimo, pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, com cláusula de contrato definitivo a partir de junho de 2023, quando marcava o fim do vínculo com o ex-clube.
O atacante foi vendido para o Palmeiras em dezembro de 2024 por 18 milhões de euros, o equivalente a R$113,4 milhões na cotação da época.
Afastado desde o Mundial de Clubes desse ano, Paulinho tem previsão de voltar aos gramados no início do ano que vem.
Siga o No Ataque no Discover e não perca as principais notícias esportivas!