Há 12 partidas sem marcar, Hulk está distante do nível que um dia já apresentou com a camisa do Atlético. De toda forma, o paraibano segue demonstrando respeito pelo clube. Nesta sexta-feira (17/10), o atacante usou rede social para mandar recado depois de dois jogos na condição de reserva com o técnico Jorge Sampaoli.
Hulk ficou no banco de reservas do Atlético na vitória sobre o Sport (3 a 1), pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e também no empate com o Cruzeiro (1 a 1), pela 28ª rodada do Brasileirão. Em ambos os confrontos, foi acionado por Sampaoli no segundo tempo, mas pouco contribuiu.
O incômodo jejum de gols é raro para o atacante no Galo. Ele só havia registrado essa marca entre o fim de 2024 e o início de 2025 – período que compreendeu também os vices do clube alvinegro na Copa do Brasil e na Copa Libertadores.
Hulk manda recado em rede social
Hulk usou o Instagram para, mais uma vez, declarar comprometimento ao Atlético. Nos comentários da publicação, recebeu apoio de torcedores, do próprio clube e de companheiros – como Guilherme Arana e Gabriel Menino.
“Nasci pra isso. Amo jogar futebol e trabalho incansavelmente pra representar essa camisa com orgulho.”
Hulk, atacante do Atlético
Hulk pelo Atlético
Com atuações marcantes e identificação com a torcida, Hulk se transformou em um dos maiores ídolos da história do Atlético. O atleta soma 130 gols e 48 assistências em 273 partidas com a camisa preta e branca, tendo liderado a geração mais vencedora de todos os tempos do clube.
Com o paraibano, o Galo conquistou cinco Campeonatos Mineiros (2021 a 2025), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022). O contrato de Hulk com o clube é válido até dezembro de 2026.
Próximo jogo do Atlético
A próxima chance para que Hulk desencante com a camisa do Atlético será neste sábado (18/10), a partir das 18h30, contra o Corinthians. Os times medirão forças pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro na Neo Química Arena, em São Paulo.