Principal promessa das categorias de base do Atlético, o atacante Gabriel Veneno, de 16 anos, não terá oportunidade em nenhum dos principais eventos esportivos relacionados ao clube mineiro neste sábado (18/10). O jovem ficará de fora da final do Campeonato Brasileiro Sub-17 e também do duelo da equipe profissional contra o Corinthians, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Veneno passou a integrar os treinos do time profissional do Galo no início deste mês, em meio a um processo interno de transição. O clube deixou evidente, de toda forma, de que o ponta-direita seguiria à disposição para compromissos da base alvinegra.
Na última quarta-feira (15/10), torcedores do Atlético clamaram pela entrada da promessa no clássico contra o Cruzeiro, pela 28ª rodada do Brasileirão, que terminou empatado na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 1 a 1. No entanto, depois da partida, em entrevista, o técnico Jorge Sampaoli freou as expectativas das arquibancadas pela estreia do garoto.
“Não sei, sinceramente (quando Veneno vai estrear). O ano está em um momento difícil para nós. A situação é um pouco complexa. Gabriel está tentando se acostumar gradualmente ao treinamento. Sem dúvidas, vimos o comportamento dele nas categorias de base. Vai acontecer no momento em que nós pensarmos que ele estará preparado. Aconteceu comigo com Savinho, com o Calebe aqui, e sempre pensei que tenho que respeitar os momentos.”
Jorge Sampaoli, técnico do Atlético, sobre Gabriel Veneno
A situação de Veneno neste fim de semana
Esperava-se que Gabriel Veneno fosse relacionado pela terceira vez consecutiva para um compromisso do time de Sampaoli neste fim de semana. A partir das 18h30 deste sábado, o Atlético medirá forças com o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 28ª rodada do Brasileirão. Não aconteceu.
O atacante também não foi relacionado para a decisão do Campeonato Brasileiro Sub-17. O duelo decisivo entre Galo e Grêmio será disputado na Arena MRV, a partir das 11h deste sábado.
O time sub-17 do Atlético tenta reverter vantagem do Imortal na finalíssima. O primeiro jogo terminou com goleada dos gaúchos na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, por 4 a 1.
O No Ataque soube que o plano do clube para os próximos dias é que Veneno treine com a equipe sub-20, ficando à disposição para o duelo contra o Real Brasília, pela primeira fase da Copa do Brasil, a ser disputado a partir das 16h da próxima quarta-feira (22/10). A informação foi antecipada pelo Fala Galo.
Quem é Gabriel Veneno?
Natural de Ilhéus, município do litoral da Bahia, Gabriel Veneno é tido internamente como a maior promessa das categorias de base do Atlético desde Savinho. O antecessor, também ponta-direita, hoje brilha com a camisa do Manchester City na Inglaterra, tendo empilhado também convocações à Seleção Brasileira.
Veneno tem estilo de jogo insinuante, com velocidade e repertório para dribles pelo lado direito do campo. Neste ano, o jovem atuou em 16 partidas com o time sub-17 do Galo e outras duas com a equipe sub-20.
- Leia mais notícias do Atlético em No Ataque!
- Siga o No Ataque no Discover e não perca as principais notícias esportivas!