É campeão! Neste sábado (18/10), o time sub-17 do Atlético enfrentou o Grêmio, na Arena MRV, pela partida de volta da final do Campeonato Brasileiro da categoria. O time mineiro venceu por 3 a 0, com gols de Cauã Soares (2) e Ronaldo.
Com a vitória no tempo regulamentar, o Galo levou a disputa do título para os pênaltis, já que havia perdido o duelo de ida por 4 a 1, na Arena do Grêmio.
Na disputa de pênaltis, vitória alvinegra por 4 a 2. Com isso, o Galo se sagrou campeão brasileiro sub-17 pela primeira vez.
O jogo
Precisando vencer por boa diferença de gols, o Atlético partiu para o ataque já no primeiro tempo e criou mais oportunidades do que o Grêmio. Jogando em casa, mostrou velocidade e aproveitou os contra-ataques e espaços adversários para buscar o gol.
As chances apareceram e o time mineiro ficou bem perto de abrir o placar algumas vezes na etapa inicial. Teve defesa do goleiro adversário, chute mascado na defesa e finalização para fora.
O Grêmio, por sua vez, não deixou de buscar o ataque, e o jogo foi marcado por movimentação e boa disputa. O duelo ainda teve polêmica, com o time mineiro pedindo pênalti em lance na área.
Nos últimos minutos da primeira etapa, o tão buscado gol enfim saiu. O Atlético foi o felizardo. Em boa jogada, Cauã Soares recebeu cruzamento na área para cabecear para o fundo das redes e abrir o marcador: 1 a 0 para o Galo.
O time sulista chegou a marcar o gol de empate, mas o juiz marcou impedimento no lance.
No segundo tempo, a premissa foi a mesma. As duas equipes buscando o ataque e criando oportunidades de gol. Mais uma vez, Cauã Soares apareceu para marcar para o Atlético e deixar a partida ainda mais emocionante. 2 a 0 para o Galo.
Precisando de apenas mais um gol para levar a disputa do título para os pênaltis, o time alvinegro se voltou de vez para o ataque, enquanto o Grêmio se fechou. Mesmo assim, teve chances para os dois lados.
Depois de muito batalhar, o terceiro gol do Atlético saiu já quase no fim da partida. Ronaldo, em linda jogada, marcou um golaço para levar a disputa do título para os pênaltis.
Disputa de pênaltis
O Atlético começou batendo com Cauã Soares, artilheiro do time, que reverteu e deixou o Galo na frente. João Teixeira, Gutte e Vinicius também converteram suas cobranças para o Galo.
Iago Valeije acertou a primeira cobrança do Grêmio. Caio Assis, goleiro do Galo, defendeu a segunda, de Harlley. Na pressão, Vitor Ramon acertou a terceira. Mas Gabriel Mec cobrou na trave.
Com isso, vitória do Atlético por 4 a 2 para conquistar o título brasileiro sub-17 pela primeira vez.
Siga o No Ataque no Discover e não perca as principais notícias esportivas!