ATLÉTICO

Atlético nega saída de Hulk: ‘Um dos três maiores ídolos da história’

Por meio de nota oficial na noite desta segunda-feira (20/10), Atlético esclareceu que o assunto 'jamais foi tratado internamente'

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

O Atlético negou que esteja discutindo o encerramento do contrato do atacante Hulk. Por meio de nota na noite desta segunda-feira (20/10), o clube garantiu que esse assunto “jamais foi tratado internamente”.

“O Clube Atlético Mineiro esclarece que especulações sobre um possível encerramento de contrato do atleta Hulk, ao término da atual temporada, são infundadas. Esse assunto jamais foi tratado internamente”, diz parte do comunicado do Galo.

Em outro trecho, o Alvinegro classificou Hulk como “um dos três maiores ídolos”, sendo “merecedor de respeito e admiração”.

“É um ser humano querido por todos dentro da instituição e idolatrado pela Massa Atleticana”.

Nota oficial do Atlético

Por fim, a diretoria ressaltou que o foco está no jogo contra o Independiente del Valle, no Equador, pela semifinal da Copa Sul-Americana. A partida de ida será às 21h30 desta terça-feira (21/10), no Estadio Banco Guayaquil.

Leia a nota do Atlético

O Clube Atlético Mineiro esclarece que especulações sobre um possível encerramento de contrato do atleta Hulk, ao término da atual temporada, são infundadas. Esse assunto jamais foi tratado internamente.

Estamos absolutamente concentrados nas competições de 2025. Amanhã, o Galo disputa uma semifinal de torneio internacional, e toda a atenção está voltada para esse grande desafio.

Hulk é um dos 3 maiores ídolos da história do Atlético, merecedor de todo o nosso respeito e admiração. É um ser humano querido por todos dentro da instituição e idolatrado pela Massa Atleticana.

Nosso foco é o jogo de amanhã.

Vamos juntos, Massa!

Os rumores da saída de Hulk

Os rumores da saída de Hulk surgiram em publicação da ESPN, que trouxe a informação de uma possível rescisão antecipada do contrato válido até o fim de 2026.

Por meio de seu staff, o camisa 7 do Galo disse não ter sido procurado. Todavia, colocou-se à disposição para “sentar e conversar”.

“Eu tenho contrato e pretendo cumprir. Se o clube não quiser ficar comigo que venha me procurar que a gente senta e resolve. Ninguém, em nenhum momento, me procurou”.

Hulk
Hulk, atacante do Atlético - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Hulk, atacante do Atlético(foto: Pedro Souza/Atlético)

O jejum do ídolo

Hulk não faz gol desde a vitória do Atlético sobre o Godoy Cruz-ARG, por 2 a 1, em 14 de agosto. As equipes duelaram na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Naquela noite, o paraibano foi decisivo para o Galo. Aos 43 minutos do segundo tempo do confronto, ele aproveitou escorada de peito do meia-atacante Reinier para, com o pé esquerdo, estufar as redes do goleiro Franco Petroli.

Desde então, Hulk disputou 13 jogos e não balançou a rede. A queda de rendimento – que coincidiu com o retorno do técnico Jorge Sampaoli ao clube mineiro – fez com que o veterano de 39 anos perdesse a condição de titular.

Nesse recorte recente, o camisa 7 contribuiu com apenas uma assistência. Ele deu o passe para golaço de Gustavo Scarpa na derrota do Galo para o Grêmio por 3 a 1, na Arena MRV, em 17 de agosto.

Dos 13 compromissos em questão, Hulk foi titular em 10 e saiu do banco de reservas em outros três.

Hulk pelo Atlético

Com atuações marcantes e identificação com a torcida, Hulk se transformou em um dos maiores ídolos do Atlético. O atleta soma 130 gols e 48 assistências em 274 partidas, tendo liderado a geração mais vencedora de todos os tempos do clube.

Na “era Hulk”, o Galo conquistou cinco Campeonatos Mineiros (2021 a 2025), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).

Siga o No Ataque no Google Discover e acompanhe as principais notícias esportivas!

Compartilhe
google-news-logo