Ídolo do Atlético, o atacante Hulk abriu o jogo sobre o futuro no clube. Com contrato até o fim de 2026, o jogador de 39 anos tem sido reserva com o técnico Jorge Sampaoli e amarga jejum de 13 partidas sem marcar – a pior seca dele pelo Galo.
Em declaração enviada ao No Ataque pelo seu staff, Hulk abriu o jogo sobre sua situação no clube e comentou sobre os rumores de uma possível saída ao fim do ano devido à má fase.
“Eu tenho contrato e pretendo cumprir. Se o clube não quiser ficar comigo que venha me procurar que a gente senta e resolve. Ninguém, em nenhum momento, me procurou.”
Hulk, atacante do Atlético
Hulk vive jejum inédito no Atlético
A última vez em que Hulk balançou a rede foi na vitória do Atlético sobre o Godoy Cruz-ARG, por 2 a 1, em 14 de agosto. O duelo foi disputado pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Naquela noite, o paraibano foi decisivo para o time então comandado por Cuca. Já aos 43 minutos do segundo tempo, ele aproveitou escorada de peito do meia-atacante Reinier para, com o pé esquerdo, estufar as redes do goleiro Franco Petroli.
Desde então, Hulk disputou 13 jogos pela equipe alvinegra. A queda de rendimento levou, inclusive, ao aumento da frequência na ida ao banco de reservas – que coincidiu com o retorno do técnico Jorge Sampaoli ao clube mineiro.
Nesse recorte recente, o camisa 7 contribuiu para o Atlético ofensivamente com apenas uma assistência. Ele deu o passe para golaço do meio-campista Gustavo Scarpa na derrota do Galo para o Grêmio na Arena MRV, por 3 a 1, em 17 de agosto – e desde então não voltou a participar de gols.
Dos 13 compromissos em questão, Hulk foi titular em 10 e saiu do banco de reservas em outros três.
Hulk pelo Atlético
Com atuações marcantes e identificação com a torcida, Hulk se transformou em um dos maiores ídolos do Atlético. O atleta soma 130 gols e 48 assistências em 274 partidas, tendo liderado a geração mais vencedora de todos os tempos do clube.
Com o paraibano, o Galo conquistou cinco Campeonatos Mineiros (2021 a 2025), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022). O contrato de Hulk com o clube vai até dezembro de 2026.