Atlético

Semifinalista da Sul-Americana, Atlético chega confiante ao Equador: ‘Qualquer time queria estar aqui’

De em olho em vaga na Libertadores, Atlético inicia semifinal contra Independiente del Valle, às 21h30 (horário de Brasília), em Guayaquil

Compartilhe
google-news-logo

Semifinalista da Copa Sul-Americana, o Atlético chegou ao Equador na madrugada (horário de Brasília) desta segunda-feira (20/10). Nesta terça-feira (21/10), o Galo inicia a disputa com o Independiente del Valle, no Estádio Banco de Guayaquil, às 21h30 (de Brasilia), por uma vaga na decisão do torneio continental.

No desembarque do elenco, o meia Igor Gomes destacou a importante da primeira partida da semifinal e demonstrou confiança no sucesso alvinegro na Sul-Americana.

Além da premiação em dinheiro, o torneio tem como grande atrativo uma vaga para a Copa Libertadores de 2026 ao campeão.

Na 15ª posição, com 33 pontos em 28 rodadas, o Atlético tem apenas 0.45% de chances de conseguir uma vaga na Libertadores via Campeonato Brasileiro, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. Portanto, o título inédito da Sul-Americana é o caminho mais viável para o objetivo alvinegro.

“A Sul-Americana é importante para qualquer um. Qualquer time brasileiro que disputou a Sul-Americana queria estar em nosso lugar. Estamos aqui por mérito nosso e temos muitas condições”, iniciou Igor Gomes, em entrevista à TV Alterosa.

“A partida fora de casa diz muito sobre a da volta. Temos que entrar como se fosse um jogo só. Temos que impor nosso estilo de jogo e encontrar a nossa melhor versão”, acrescentou o autor de quatro gols e duas assistências em 48 jogos pelo Galo na temporada 2025.

Sequência de Igor Gomes no time titular

Titular do time de Jorge Sampaoli nos últimos sete jogos, Igor Gomes demonstrou otimismo: “Espero que a gente ganhe. Seria um resultado perfeito para cumprir o nosso objetivo. Se estiver dentro de campo, espero ajudar meus companheiros na busca pelos nossos objetivos”.

Decisão entre Atlético e Del Valle na Sul-Americana

O confronto decisivo ocorrerá na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 21h30 da terça-feira da semana que vem (28/10).

O time que avançar medirá forças com Lanús-ARG ou Universidad de Chile-CHI na grande decisão da competição continental.

Igor Gomes, meia-atacante do Atlético, em ação na Arena MRV contra o Internacional - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Igor Gomes, meia-atacante do Atlético, em ação na Arena MRV contra o Internacional(foto: Pedro Souza/Atlético)
Compartilhe
google-news-logo