Ex-alvo do Atlético, o atacante colombiano Sebastián Villa, que se destacou pelo Boca Juniors, da Argentina, e hoje joga pelo Independiente Rivadavia, também da Argentina, foi absolvido nesta terça-feira (21/10) de acusação de abuso sexual feita pela sua ex-esposa em 2021. A decisão foi de um tribunal argentino, logo depois que a promotoria e a denunciante retiraram a acusação.
Na decisão, conforme informado pela imprensa local, o tribunal afirmou que Rocío Tamara Doldán “reinterpretou” os fatos e que não havia outros elementos independentes que permitissem sustentar a acusação contra o atacante.
Rocío disse em audiência que, depois do tempo passado e ao analisar a dinâmica de sua relação com Villa, “ele sempre assumiu que o consentimento estava implícito, dada a intensidade com que tinham ‘mantido relações sexuais anteriormente'”, disse o portal argentino TyC Sports.
“Ambos estávamos imersos em uma relação com traços um pouco conflituosos devido às cenas de ciúmes que reciprocamente causávamos um ao outro. Ele entendeu isso e eu, ao mesmo tempo, compreendi e pude ressignificar o que aconteceu”, afirmou a ex-esposa de Sebastián.
Villa foi condenado em outra causa
Em 2023, o jogador de 29 anos já havia sido condenado a dois anos de prisão por violência de gênero, em causa distinta. Na ocasião, a denunciante foi outra ex-esposa dele, Daniela Cortés, em abril de 2020.
Ele, contudo, não foi detido por se tratar de uma pena menor que três anos. Assim, ficou em liberdade condicional.
Atlético tentou contratar Villa
Em março de 2023, a emissora TyC Sports noticiou o interesse do Atlético na contratação de Sebastián Villa.
Em 2020, por indicação de Jorge Sampaoli, o Atlético tentou a contratação do colombiano. Na ocasião, a investida alvinegra gerou reação contrária de parte da torcida por causa do caso de violência doméstica cometido por Villa.
Villa permaneceu no Boca de 2018 a 2023. Com a camisa xeneize, ele marcou 29 gols e distribuiu 30 assistências em 172 partidas. Por lá, ele conquistou quatro títulos do Campeonato Argentino e um da Copa Argentina.