O ex-lateral-esquerdo Fábio Santos avaliou o confronto entre Independiente del Valle e Atlético, nesta terça-feira (21/10), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Banco de Guayaquil, pela ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Na visão do comentarista da ESPN Brasil, o Galo terá o adversário mais difícil na busca pelo inédito título do torneio.
“O Del Valle é, de longe, o adversário mais difícil que o Atlético enfrentou até agora nesta Sul-Americana. O time vem de um ano de muitas oscilações e ainda não conseguiu passar aquela confiança que o torcedor espera, mas está novamente em uma semifinal e tem mais uma chance de chegar a uma final importante”, iniciou Fábio, bicampeão mineiro pelo Galo, em 2017 e 2020.
“Tanto na Libertadores quanto na Sul-Americana, o Del Valle sempre foi uma equipe muito chata de enfrentar. Não é mais o mesmo time dos últimos anos, mas continua sendo forte e domina o Campeonato Equatoriano”, acrescentou o ex-jogador, citando o fato de ‘Los Rayados‘ liderarem o Grupo A da competição nacional com 15 pontos a mais que a LDU, adversária do Palmeiras na semifinal da Libertadores.
Sem apontar favoritismo no confronto em Guayaquil, Fábio Santos ressaltou a importância de o Atlético ‘voltar vivo’ para decidir a inédita vaga na final da Sul-Americana em Belo Horizonte.
“Vejo um confronto bem equilibrado. O ideal é o Galo fazer um jogo seguro fora de casa para voltar vivo e decidir com o apoio da torcida. Não dá pra apontar um favorito, mas a expectativa é grande de ver o Atlético brigando por mais uma final de peso”, concluiu o autor de 20 gols e 11 assistências em 216 jogos com a camisa alvinegra, entre 2016 e 2020.
Decisão entre Atlético e Del Valle na Sul-Americana
O confronto decisivo ocorrerá na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 21h30 da terça-feira da semana que vem (28/10).
O time que avançar medirá forças com Lanús-ARG ou Universidad de Chile-CHI na grande decisão da competição continental.
Campanha do Atlético na Sul-Americana 2025
- Fase de Grupos: 2º lugar Grupo H – Cienciano-PER (1º), Caracas-VEN (3º) e Deportes Iquique-CHI (4º)
- Playoffs: eliminou o Atlético Bucaramanga-COL nos pênaltis
- Oitavas de Final: eliminou o Godoy Cruz-ARG (3 a 1 no placar agregado).
- Quartas de Final: eliminou o Bolívar-BOL (3 a 2 no placar agregado).
Campanha do Independiente del Valle na Sul-Americana 2025
- Playoffs – eliminou o Vasco (5 a 1 no placar agregado)
- Oitavas de final – eliminou o Mushuc Runa-EQU nos pênaltis
- Quartas de final – eliminou o Once Caldas-COL nos pênaltis
*Independiente del Valle entrou diretamente nos playoffs da Sul-Americana por ter sido eliminado na fase de grupos da Libertadores