Esporte na Mídia

Atlético: comentarista vê ‘algo muito estranho’ na relação entre Hulk e Sampaoli

Hulk foi acionado no segundo tempo por Sampaoli e deu assistência para gol de empate do Atlético em semifinal contra o Del Valle

Compartilhe
google-news-logo

Novamente na condição de reserva com o técnico Jorge Sampaoli, Hulk foi determinante para o empate do Atlético por 1 a 1 com o Independiente del Valle, nessa terça-feira (21/10), no Estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Em meio a rumores de saída do Galo, o atacante entrou aos 27 minutos do segundo tempo e, nos acréscimos, deu a assistência para Dudu igualar o placar no Equador.

Em análise da situação de Hulk no Atlético, a jornalista Yara Fantoni considerou ‘que há muito estranho’ na relação entre o ídolo alvinegro e o técnico argentino.

“Sampaoli é um cara mais frio. Então, você não pode dizer que ele tem uma relação estranha com o Hulk ou que ele realmente está queimando o Hulk. Nós não podemos dizer isso, porque eu não tenho essa experiência do dia a dia e eu não falei com Sampaoli, mas há algo muito estranho”, declarou a comentarista do Uol Esporte, em participação no programa Fim de Papo, logo após o jogo pela Sul-Americana.

“Saiu a notícia que o Atlético poderia terminar o contrato com o Hulk. O Atlético diz que não tem nada a ver com isso. O Hulk diz que ele tem um contrato até o fim de 2026 e que ele vai cumprir. Hulk tem personalidade. Se fosse um jogador mais estouradinho, iria para a imprensa e tentar forçar uma  saída. Não é  todo jogador do nível do Hulk que aceita ficar no banco”, acrescentou.

‘Declínio de Hulk com Sampaoli’

No Equador, Hulk começou no banco pela terceira vez nos últimos cinco jogos do Atlético. Na interpretação de Yara Fantoni, isso é um indício de ‘declínio’ do camisa 7 desde que Jorge Sampaoli substituiu Cuca no comando do Galo – no início de setembro deste ano.

“Acho uma virada muito brusca pelo que o Hulk representava até julho. Houve esse declínio de agosto para cá, sendo o cara que entra no segundo tempo com o Sampaoli. Vimos o Hulk entrar praticamente no final do jogo contra o Del Vale. Ele nem tinha tempo para fazer muito. Acho que há algo estranho em alguém pensar em um posicionamento diferente ou um estilo diferente”, concluiu.

Rumores da saída de Hulk

Por meio de nota na noite dessa segunda-feira (20/10), o Atlético negou que esteja discutindo o encerramento do contrato do atacante Hulk. O clube garantiu que esse assunto “jamais foi tratado internamente”.

“O Clube Atlético Mineiro esclarece que especulações sobre um possível encerramento de contrato do atleta Hulk, ao término da atual temporada, são infundadas. Esse assunto jamais foi tratado internamente”, diz parte do comunicado do Galo.

Em outro trecho, o alvinegro classificou Hulk como “um dos três maiores ídolos”, sendo “merecedor de respeito e admiração”.

“É um ser humano querido por todos dentro da instituição e idolatrado pela Massa Atleticana”

Atlético, em nota oficial

Os rumores da saída de Hulk surgiram em publicação da ESPN, que trouxe a informação de uma possível rescisão antecipada do contrato válido até o fim de 2026.

Por meio de seu staff, o camisa 7 do Galo disse não ter sido procurado. Todavia, colocou-se à disposição para “sentar e conversar”.

“Eu tenho contrato e pretendo cumprir. Se o clube não quiser ficar comigo que venha me procurar que a gente se senta e resolve. Ninguém, em nenhum momento, me procurou.”

Hulk pelo Atlético

Com atuações marcantes e identificação com a torcida, Hulk se transformou em um dos maiores ídolos do Atlético. O atleta soma 130 gols e 49 assistências em 275 partidas, tendo liderado a geração mais vencedora de todos os tempos do clube.

Com o paraibano, o Galo conquistou cinco Campeonatos Mineiros (2021 a 2025), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022). O contrato de Hulk com o clube vai até dezembro de 2026.



Compartilhe
google-news-logo