O comentarista Leonardo Bertozzi avaliou durante o programa Linha de Passe da ESPN o momento do atacante Hulk no Atlético. Segundo o jornalista, o jogador de 39 anos passa por um processo natural de queda de desempenho e não consegue mais sustentar o papel de carregar o time sozinho, como fez em anos anteriores.
A análise foi feita após a partida contra o Independiente del Valle, na qual Hulk entrou no segundo tempo, jogou por 17 minutos e deu a assistência para Dudu marcar o gol de empate por 1 a 1. O atacante recebeu nota 7.4 do SofaScore.
“Ele passa por esse processo, a máquina começa a ter dificuldade e acho que isso está acontecendo. De repente é ver as circunstâncias, hoje ele entrou, em alguns momentos ele jogou um pouco recuado, fazendo inversão de jogo, aproveitando a qualidade absurda dele para virar a bola, para ter essa visão que ele tem”, disse Bertozzi.
“Às vezes é melhor você ter um cara meia hora bem, com o adversário desgastado, do que o jogo todo”, acrescentou.
A queda no desempenho de Hulk
Bertozzi destacou que a principal mudança está na potência física, que antes era a marca registrada de Hulk.
“Uma coisa me chamou muita atenção no jogo contra o Corinthians, algumas situações: no melhor do Hulk, você solta ele no 1 contra 1, ele ganha na velocidade, ganha no corpo, o cara bate nele e ele cai, e isso não está acontecendo mais. Ele tem 39 anos, mas é que a gente vê o Hulk um super-herói, uma potência física, parece que é de outro mundo, mas ele é de carne e osso”.
Leonardo Bertozzi, jornalista esportivo
Ao mesmo tempo, Bertozzi defendeu o atacante, afirmando que a baixa produtividade ofensiva não é culpa exclusiva dele, mas sim de todo o time. “O Hulk faz tempo que não faz gol de bola rolando, mas o Atlético produz pouco com todo mundo, e não é só com ele, se falar que é só com ele, é injusto também.”
Hulk é um dos grandes ídolos recentes do Atlético, tendo sido fundamental nas conquistas de cinco Campeonatos Mineiros (2021 a 2025), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022). O jogador soma 130 gols e 49 assistências em 275 partidas pelo clube.