ATLÉTICO

Hulk revela conversa com dirigente do Atlético e desabafa

Atacante voltou a comentar rumores de possível saída do Galo e ressaltou o foco em retomar a boa fase pelo clube

Compartilhe
google-news-logo

O atacante Hulk está longe do melhor momento, mas ainda assim foi importante para o Atlético no empate por 1 a 1 com o Independiente Del Valle, nesta quarta-feira (22/10), pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Após a partida no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, o camisa 7 revelou que conversou com um dirigente do clube e desabafou sobre a má fase.

O ídolo alvinegro entrou aos 27 minutos do segundo tempo na vaga do atacante Rony. Nos acréscimos, ele deu a assistência para Dudu marcar o gol do empate e participar de um gol pela primeira vez após 12 jogos. 

Em entrevista à ESPN, Hulk comentou os rumores de uma possível rescisão de contrato com o Atlético – que estaria avaliando essa possibilidade. O jogador não cravou a permanência, mas disse que conversou sobre o assunto com o presidente do clube, Sérgio Coelho.

“Quanto às notícias, foi conversado. Eu conversei bastante com nosso presidente, que é um cara que dispensa comentários. É um cara espetacular, como presidente ser humano, os 4 Rs, as pessoas que cuidam do clube. Estou muito feliz e enquanto eu estiver aqui – não sei por quanto tempo vou estar – mas enquanto estiver aqui será com muito amor”, disse.

Hulk desabafa sobre má fase

Hulk também fez um leve desabafo sobre a má fase. O atacante explicou que tem evitado conceder entrevistas para focar na recuperação dentro de campo. Além disso, valorizou a participação no jogo desta quarta-feira. 

“A torcida não vem me escutando porque eu decidi não dar entrevistas nos últimos dias e, daqui para frente, espero não dar também. Estou procurando focar e voltar a ser aquele Hulk que toda a massa atleticana está acostumada, produzindo, criando”, afirmou.

“O pouco tempo que estive em campo hoje deu para pegar um pouco o gosto disso, de pegar confiança, decidir melhor as jogadas, contribuir muito mais com gols e assistências. O gol não saiu, mas fiquei muito mais feliz pela assistência. Por vezes a assistência é muito melhor ou mais importante que o gol. Claro que busco o gol e ele vai sair na hora certa”, completou o atacante.

Rumores da saída de Hulk

Atlético negou que esteja discutindo o encerramento do contrato do atacante Hulk. Por meio de nota na noite desta segunda-feira (20/10), o clube garantiu que esse assunto “jamais foi tratado internamente”.

“O Clube Atlético Mineiro esclarece que especulações sobre um possível encerramento de contrato do atleta Hulk, ao término da atual temporada, são infundadas. Esse assunto jamais foi tratado internamente”, diz parte do comunicado do Galo.

Em outro trecho, o Alvinegro classificou Hulk como “um dos três maiores ídolos”, sendo “merecedor de respeito e admiração”.

“É um ser humano querido por todos dentro da instituição e idolatrado pela Massa Atleticana”.

Os rumores da saída de Hulk surgiram em publicação da ESPN, que trouxe a informação de uma possível rescisão antecipada do contrato válido até o fim de 2026.

Por meio de seu staff, o camisa 7 do Galo disse não ter sido procurado. Todavia, colocou-se à disposição para “sentar e conversar”.

“Eu tenho contrato e pretendo cumprir. Se o clube não quiser ficar comigo que venha me procurar que a gente senta e resolve. Ninguém, em nenhum momento, me procurou”.

Hulk pelo Atlético

Com atuações marcantes e identificação com a torcida, Hulk se transformou em um dos maiores ídolos do Atlético. O atleta soma 130 gols e 49 assistências em 275 partidas, tendo liderado a geração mais vencedora de todos os tempos do clube.

Com o paraibano, o Galo conquistou cinco Campeonatos Mineiros (2021 a 2025), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022). O contrato de Hulk com o clube vai até dezembro de 2026.

Compartilhe
google-news-logo