Após passar por um momento conturbado no Atlético, o meia Bernard vê outro ídolo do clube tentar superar a má fase: o atacante Hulk. Para ajudá-lo, o camisa 11 tem conversado com ele e mostrado apoio.
O ‘super-herói’ alvinegro não balança as redes há 14 jogos e virou reserva com o técnico Jorge Sampaoli. Apesar disso, ajudou o Galo a buscar o empate por 1 a 1 com o Independiente del Valle nessa terça-feira (21/10), pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana, com a assistência para o atacante Dudu marcar.
Após a partida no Estádio Banco Guayaquil, Bernard revelou que tem falado com o companheiro e usou a própria situação como exemplo. Desde a chegada de Sampaoli, o meia retomou a confiança e se tornou titular da equipe após poucos minutos com Cuca.
“Eu sou um cara que gosto de expressar muito isso para ele, porque é um cara decisivo, que pode fazer grandes coisas para a gente, nos ajudar bastante, como nos ajudou hoje”, disse o atleta, na zona mista.
“Eu passei por momentos difíceis e complicados, então eu sei muito bem o quanto é difícil a gente se reinventar, procurar formas de fazer as coisas acontecerem”, completou.
Bernard mostra confiança em Hulk
Neste cenário, Bernard entende que Hulk ainda pode entregar boas atuações pelo Atlético. Ele comemorou a assistência do atacante e projetou mais participações em gols do companheiro.
“Eu conseguia ver que o Hulk estava sentindo esse momento, essa dificuldade. Essas palavras de incentivo, que não foi só depois desse jogo, eu sempre converso com ele, para ficar mais tranquilo, por tudo que ele já fez, que ele faz e que vai fazer novamente, porque momentos difíceis todos passam”, afirmou.
“É complicado no futebol. A gente não quer passar, mas acabamos passando. Ele foi decisivo hoje, continuará sendo, então estou muito feliz pela forma que ele nos ajudou hoje”, avaliou.
Bernard tem três gols e duas assistências em 41 jogos na temporada. Hulk, por sua vez, segue como artilheiro do clube em 2025, com 16 gols em 49 partidas.
O momento de Hulk
Diante da má fase de Hulk, surgiram rumores que o Atlético estudava uma possível rescisão com o atacante. O clube, no entanto, negou veementemente – assim como o presidente Sérgio Coelho.
Após a partida contra o Del Valle, o camisa 7 falou sobre os rumores, admitiu o futuro incerto, mas projetou uma volta por cima no clube.
“Quanto às notícias, foi conversado. Eu conversei bastante com nosso presidente, que é um cara que dispensa comentários. É um cara espetacular, como presidente ser humano, os 4 Rs, as pessoas que cuidam do clube. Estou muito feliz e enquanto eu estiver aqui – não sei por quanto tempo vou estar – mas enquanto estiver aqui será com muito amor”, disse, em entrevista à ESPN.
“A torcida não vem me escutando porque eu decidi não dar entrevistas nos últimos dias e, daqui para frente, espero não dar também. Estou procurando focar e voltar a ser aquele Hulk que toda a massa atleticana está acostumada, produzindo, criando”, afirmou.
“O pouco tempo que estive em campo hoje deu para pegar um pouco o gosto disso, de pegar confiança, decidir melhor as jogadas, contribuir muito mais com gols e assistências. O gol não saiu, mas fiquei muito mais feliz pela assistência. Por vezes a assistência é muito melhor ou mais importante que o gol. Claro que busco o gol e ele vai sair na hora certa”, completou o atacante.
Sampaoli reage à atuação de Hulk
Em entrevista coletiva, o técnico Jorge Sampaoli comentou a atuação de Hulk no Equador. O argentino demonstrou satisfação com o rendimento do paraibano diante do Independiente del Valle.
“Para nós, é muito importante recuperar o nível do Hulk, porque é um ídolo do clube. É um jogador que deu muitas coisas para o clube. Me deixa muito feliz o fato de que tenha feito a jogada do empate. Nós esperamos sempre o maior rendimento dele. Seguramente, isso lhe dará impulso, lhe dará mais segurança, e ele poderá ajudar muito mais o time.”Jorge Sampaoli, técnico do Atlético, sobre Hulk
Hulk pelo Atlético
Com atuações marcantes e identificação com a torcida, Hulk se transformou em um dos maiores ídolos da história do Atlético. O atleta soma 130 gols e 50 assistências em 275 partidas com a camisa preta e branca, tendo liderado a geração mais vencedora de todos os tempos do clube.
Com o paraibano, o Galo conquistou cinco Campeonatos Mineiros (2021 a 2025), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022). O contrato de Hulk com o clube é válido até dezembro de 2026.