O empate por 1 a 1 do Atlético com o Independiente del Valle, nessa terça-feira (21/10), não deixou o técnico Jorge Sampaoli para o jogo de volta. Após a partida no Estádio Banco Guayaquil, em Quito-EQU, o argentino destacou virtudes do adversário na semifinal da Copa Sul-Americana.
Os donos da casa abriram o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, com o meia Sornoza, em cobrança de pênalti. O Galo chegou ao empate nos acréscimos do duelo, com o atacante Dudu.
As equipes voltarão a se enfrentar na próxima terça-feira (28/10), às 21h30, na Arena MRV. Com isso em mente, Sampaoli alertou o time sobre as principais qualidades do Del Valle, que na sua visão tem um dos melhores contra-ataques da América do Sul.
“Sabemos muito bem da capacidade que a equipe tem jogando como visitante. Temos claro que precisamos fazer uma partida extremamente planejada, porque é um adversário que tem muito nível, muita potência ofensiva”, elogiou, em entrevista coletiva.
“Mas bom, vamos nos preparar para uma partida extremamente difícil como essa. Sabemos muito bem que é uma das equipes de melhor contra-ataque na América do Sul. Temos que estar preparados para fazer uma boa partida”, prosseguiu.
Atlético em vantagem?
Com o empate na ida, o Atlético precisa apenas de uma vitória simples em casa para avançar à final da Sul-Americana. Apesar disso, Sampaoli não vê o time em vantagem e espera uma noite melhor na volta para garantir a classificação.
“Não há vantagem. Não saímos em vantagem. Empatamos uma partida que merecíamos pelo segundo tempo, e o duelo está aberto para os dois lados. Para o jogo de volta, sabendo que jogamos contra uma equipe que não se estressa nunca, que sabe o que quer, e que seguramente, se não estivermos em uma boa noite, vai passar o que aconteceu com algumas equipe que jogaram como mandantes e terminaram eliminados”, finalizou o treinador.
O próximo jogo do Atlético
Antes de encarar o Del Valle, o Atlético receberá o Ceará no sábado (25/10), às 16h, na Arena MRV, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.