O goleiro Gabriel Átila vive os últimos meses com a camisa do Atlético. O jovem de 22 anos tem contrato com o clube até dezembro deste ano, mas a diretoria alvinegra já decidiu que não irá renová-lo, conforme apurou o No Ataque.
O estafe do atleta já se movimenta para encontrar um novo time. Há o entendimento que o Galo conta com um acúmulo de goleiros, até mesmo pela boa safra recente nas categorias de base, o que dificultou a renovação.
O jovem iniciou a temporada como terceiro goleiro do Atlético, mas perdeu ainda mais espaço com a promoção de Robert. Além dele, o atleta está atrás de Everson e Gabriel Delfim na briga por oportunidades.
Com a saída de Átila, a tendência é que Pedro Cobra seja promovido ao profissional em 2026. O Galo ainda conta com Kaio como um dos destaques do time sub-17, que foi campeão do Campeonato Brasileiro da categoria.
Gabriel Átila no Atlético
Nascido em Brasília-DF, Gabriel Átila chegou ao Atlético para atuar no sub-17, em 2020, após se destacar no Vila Nova. Ele disputou 46 jogos pela base do Galo, mas nunca chegou a estrear pelo profissional.
O goleiro chegou a ser relacionado para diversas partidas, mas sempre esteve atrás na hierarquia. Durante esse período, Matheus Mendes e Rafael também foram mais acionados.
Outros jogadores em fim de contrato
Além de Gabriel Átila, o Atlético tem outros três atletas em fim de contrato, sendo dois por empréstimo – o zagueiro Vitor Hugo (Bahia) e o lateral-esquerdo Caio (Palmeiras).
O lateral-direito Saravia também vive essa situação, mas já está em negociação pela renovação do vínculo.