Se com o técnico Cuca o meia Igor Gomes era um reserva quase sempre acionado no Atlético, o cenário mudou desde a chegada de Jorge Sampaoli. Com o argentino, o camisa 17 virou titular e tem atuado muitas vezes em uma função diferente no time.
Ele já havia jogado como volante no São Paulo, mas no time mineiro isso só havia acontecido em cenários de urgência ou por falta de opções.
Agora, Igor tem se consolidado entre os titulares do alvinegro. O meio-campista começou nove dos 12 jogos do Galo com Sampaoli no comando (em um deles estava suspenso), sendo a maioria deles como segundo volante, mas também como meia.
A utilização de Igor Gomes mais recuado também tem a ver com algumas lesões. Alexsander e Patrick, concorrentes, estiveram lesionados durante quase todo esse período.
No entanto, Alan Franco e Gabriel Menino também atuam na posição, mas o primeiro tem sido titular como primeiro volante, e o segundo foi preterido na maior parte dos jogos.
Igor Gomes no Atlético
Igor Gomes tem 49 partidas na temporada, com três gols e duas assistências. Ele chegou a 150 jogos com a camisa do Atlético no empate por 1 a 1 com o Independiente del Valle, na terça-feira (21/10), no Estádio Banco Guayaquil, pela Copa Sul-Americana.
O contrato do jogador com o Atlético vai até dezembro de 2026. Ele chegou ao clube em 2023, após deixar o São Paulo, clube que o revelou.
O meio-campista tem como principal característica o passe e o domínio orientado. Ofensivamente, o atleta de 26 anos contribuiu com nove gols e nove assistências desde a chegada ao time mineiro.