O técnico do Atlético, Jorge Sampaoli, afirmou que está empenhado em criar condições para que o atacante Hulk tenha mais liberdade em campo e encontre espaços na defesa adversária para ser decisivo em favor do Galo.
A declaração ocorreu após a vitória sobre o Ceará por 1 a 0, neste sábado (25/10), na Arena MRV, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo meio-campista Alan Franco, logo no primeiro minuto.
Hulk jogou os 90 minutos contra o time cearense, mas teve atuação discreta.
Questionado sobre o que pode ser feito para aumentar o rendimento do atacante de 39 anos, o treinador alvinegro respondeu:
“Nós precisamos que ele tenha, como na jogada no Equador e hoje no segundo tempo, alternativa e possibilidade de chutar. Estamos tentando otimizar sua condição da maneira que podemos, e sonhamos que ele possa resolver uma partida, como fez no Equador, onde nos deu o empate e a possibilidade de definir em casa”.
Jorge Sampaoli, técnico do Atlético
Foco na Sul-Americana
O Atlético agora vira a chave, deixando o Brasileirão em segundo plano, para focar na semifinal da Copa Sul-Americana.
Na próxima terça-feira (28/10), às 21h30, o time alvinegro enfrenta o Independiente del Valle pelo jogo de volta da competição da Conmebol. Na partida de ida, as equipes empataram por 1 a 1.
Para este duelo decisivo, o Galo espera contar com o apoio maciço da torcida, que certamente lotará a Arena MRV para empurrar o time em busca da vaga na final.
Hulk no Atlético
Hulk é um dos grandes ídolos recentes do Atlético, sendo peça fundamental nas conquistas de cinco Campeonatos Mineiros (2021 a 2025), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022). O jogador soma 130 gols e 49 assistências em 276 partidas pelo clube.
Siga o No Ataque no Google Discover e acompanhe as principais notícias esportivas!