ATLÉTICO

A mensagem de Sampaoli aos jogadores do Atlético sobre a obrigação de vencer ‘finais’

Sampaoli chamou a atenção dos jogadores do Atlético para a postura em partidas decisivas; nesta terça (28/10), o Galo encara o Del Valle

O técnico do Atlético, Jorge Sampaoli, passou por todo tipo de emoção na partida contra o Ceará, no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. O gol relâmpago de Alan Franco parecia indício de uma jornada tranquila, mas não foi o que aconteceu. O Galo foi pressionado, desperdiçou chances e correu o risco de deixar a vitória escapar – o que irritou o treinador em vários momentos ao longo do jogo. O alívio do argentino com a vitória por 1 a 0 assegurada, na Arena MRV, ficou evidente na mensagem dele aos jogadores, após o confronto.

Ao fim da partida, o treinador reuniu o grupo no vestiário e fez um discurso direto. O teor dessa conversa foi revelado pela GaloTV. Uma coisa ficou clara: o “mantra” daquele jogo – e que vai se repetir na decisiva partida pela semifinal da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, às 21h30, contra o Independiente del Valle – foi a palavra “final”.

“Escutem! Escutem! Escutem!”, disse Sampaoli, pedindo a atenção de todos. “Muito importante! Ganhamos hoje a primeira final”, destacou.

Em seguida, ele fez uma conexão com o próximo jogo, contra os equatorianos: “Na terça-feira teremos outra final, que teremos que ganhar. Ou seja: vamos nos acostumando a esse tipo de jogo, seguramente”.

Embora demonstrasse satisfação pelo resultado, o treinador do Galo deu uma chamada nos jogadores, antes de dispensá-los: “Temos muita coisa para melhorar e muita coisa para pensar até a terça-feira”.

Descontração no vestiário

Imagens exclusivas da GaloTV mostram o clima descontraído no vestiário alvinegro antes da partida, como Hulk e Arana brincando com o atacante Mosquito – campeão brasileiro Sub-17 com o Galinho e que foi relacionado para um jogo do profissional pela primeira vez.

O prata da casa foi estrategicamente posicionado entre os dois astros alvinegros. Arana, inclusive, “checou” as batidas do coração de Mosquito para ver se ele estava ansioso para o confronto. O experiente lateral liderou um movimento de “batismo” do prata da casa.

Em outra passagem, o preparador de goleiros Danillo Minutti passa instruções a Everson (que se aquecia) e aos outros arqueiros do time, apontando os “pontos fortes” do time do Ceará.

O êxtase de Alan Franco ao fim da partida foi captado também pelas imagens do clube. Ele foi cumprimentado por todos os jogadores do time, inclusive os reservas e outros que nem foram relacionados – como o atacante Cuello, que se recupera de cirurgia no tornozelo esquerdo, mas foi à Arena MRV e fez questão de “ovacionar” o companheiro.

Alan Franco marcou o gol mais rápido do Brasileiro, aos 22 segundos da partida contra o Ceará.

Siga o No Ataque no Discover e não perca as principais notícias esportivas!

Compartilhe
Sair da versão mobile