FUTEBOL INTERNACIONAL

Ex-Atlético, Cazares passa por cirurgia após grave lesão e manda recado

Meia equatoriano não pôde reencontrar o Galo e foi submetido à cirurgia nesta segunda-feira (27/10) após sofrer grave lesão

Compartilhe
google-news-logo

Aos 33 anos, o meia Juan Cazares terá que superar uma grave lesão para voltar a atuar pelo Independiente Del Valle. O ex-jogador do Atlético passou por uma cirurgia nesta segunda-feira (27/10) para iniciar a recuperação do rompimento do ligamento de um dos joelhos (não informado pelo clube) e mandou um recado.

“Graças a Deus a cirurgia correu perfeitamente 🙏🏾 agora vamos com tudo na recuperação, e obrigado a todos pelo apoio 🤜🏾🤛🏾”, escreveu o equatoriano, nas redes sociais.

Com isso, Cazares está fora do jogo desta terça-feira (28/10) contra o ex-time. Após o empate por 1 a 1 na ida, o Atlético receberá o Del Valle às 21h30 na Arena MRV, pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana.

Antes do embarque para Belo Horizonte, o técnico Javier Rabanal informou, em entrevista à imprensa equatoriana, que Cazares não atuará mais nesta temporada, só voltando a campo no ano que vem. Por isso, o ex-jogador do Galo nem sequer integrou a delegação na viagem ao Brasil.

Cazares disputou 35 das 47 partidas do Independiente del Valle em 2025, sendo 22 delas como titular. Ele contribuiu com quatro gols e quatro assistências para o “Negriazul”.

Cazares pelo Atlético

Cazares defendeu as cores do Atlético entre 2016 e 2020, tendo somado 41 gols e 31 assistências em 203 partidas com a camisa preta e branca. Pelo Galo, o equatoriano conquistou a Florida Cup de 2016 e os Campeonatos Mineiros de 2017 e 2020.

Desde então, defendeu as cores de Corinthians, Fluminense, Metalist-UCR, Independiente-ARG, América, Santos e Paysandu antes de retornar ao Independiente del Valle. A tendência é de que o meia-atacante também não esteja à disposição de Rabanal para o duelo de volta contra o Atlético.

Cazares em jogo pelo Atlético - (foto: Bruno Cantini/Atlético)
Cazares é o segundo maior artilheiro estrangeiro na história do Atlético(foto: Bruno Cantini/Atlético)

Como foi Del Valle 1 x 1 Atlético

O Atlético contou com o brilho dos atacantes Dudu e Hulk, que saíram do banco de reservas para fazer a jogada que selou o empate por 1 a 1 com o Independiente del Valle já nos acréscimos do jogo no Estádio Banco Guayaquil, no Equador.O alvinegro saiu atrás no placar após o árbitro colombiano Carlos Betancur assinalar penalidade polêmica de Ruan em Mercado aos 6min do primeiro tempo, e o meia Sornoza cobrar com precisão.

Aos 47 da etapa final, Dudu tabelou com Hulk e marcou o gol do empate, que teve gosto de vitória na altitude de Quito.

Compartilhe
google-news-logo