ATLÉTICO

Filho de Reinaldo, ídolo do Galo, desabafa sobre críticas ao pai: ‘Tremenda covardia’

A declaração do ídolo atleticano Reinaldo, que afirmou que gostaria de ter jogado no Flamengo, gerou onda de ataques por parte de torcedores do Atlético nas redes sociais

Philipe Van R. Lima desabafou, defendeu o pai das críticas nas redes sociais e classificou a reação como uma “catarse popular” de “ódio” de torcedores. A declaração do ídolo atleticano Reinaldo, que afirmou que gostaria de ter jogado no Flamengo, gerou onda de ataques por parte de torcedores do Atlético.

Philipe classificou a reação negativa como uma “tremenda covardia” e condenou a forma agressiva com que o ídolo, maior artilheiro alvinegro com 255 gols em 475 jogos, foi tratado.

“Nos últimos dias tenho visto uma catarse popular com ares de revolução francesa, onde uma turba enraivecida pede a cabeça do rei traidor e o carrasco, depois de cortá-la, a exibe para ser cuspida e violada pelo tribunal das redes sociais.”

“Os ofendidos agora vão à forra pisando e enxovalhando a história do homem que não agiu conforme esperaram. Como atleticano, acho uma tremenda covardia esses ataques sem filtro a um ídolo como Reinaldo. Tudo bem, não tenho o poder de dizer como cada um deve agir e nem a pretensão de dizer quem cada um deve considerar ídolo”, acrescentou.

Philipe Van R. Lima

Críticas e “covardia” dos torcedores

O filho do Rei lamentou o extremismo e a falta de compreensão dos torcedores. “Como atleticano, acho uma tremenda covardia esses ataques sem filtro a um ídolo como Reinaldo. Os ofendidos agora vão à forra pisando e enxovalhando a história do homem que não agiu conforme esperaram.”

Philipe reafirmou o orgulho que sente pelo pai: “Como filho me entristece profundamente o ódio e incompreensão que meu pai tem recebido, por isso aproveito para reafirmar que tenho MUITO orgulho dele. Um homem generoso e com um coração imenso, mas, ainda assim, um SER HUMANO com erros e acertos, não apenas uma pessoa pública alvo de projeções infantis de alguns ‘torcedores'”.

Em seu desabafo, Philipe destacou que Reinaldo recebeu propostas financeiramente mais vantajosas ao longo da carreira, mas o clube mineiro, mesmo sabendo da condição física delicada do jogador, não o liberou nem aumentou seu salário.

“Reinaldo aos vinte e poucos anos já sabia que não duraria muito no futebol. Seu corpo já tinha passado por diversas cirurgias, a convivência com as dores era diária e o tempo de repouso para recuperação era cada vez maior. Desse jeito teve que viver boa parte de sua carreira, muitas vezes jogando mais com sua inteligência do que com o corpo massacrado”.

Reinaldo no Flamengo?

Na entrevista concedida ao podcast Penido’s, da Rádio Tupi, o ex-camisa 9 disse que esteve muito próximo de acertar a transferência para o Fla, mas a cúpula alvinegra vetou a transferência que o levaria à Gávea no ano dos títulos da Libertadores e do Mundial.

“Claro, todo jogador gostaria de jogar no Flamengo. Eu tive essa oportunidade em 81 mesmo. Quase acertamos com o Flamengo, mas naquela ocasião não tinha a lei do passe. A gente era preso ao clube, e o Atlético não deixou que eu viesse”

Reinaldo disse que poderia ter tido mais visibilidade caso tivesse jogado em um time do Rio de Janeiro.

Segundo o craque, os “holofotes” do futebol brasileiro estão voltados para o eixo Rio-São Paulo, de forma que, na visão do ex-atacante, o reconhecimento concedido ao atleta poderia ter sido ainda mais relevante.

“Se eu jogasse no Flamengo, acho que teria dado mais eco ainda. A visibilidade era muito maior. A imprensa do Rio e de São Paulo era a voz pra todo o Brasil. Lá em Minas, a gente ficava entre as montanhas”

Reinaldo
Compartilhe
Sair da versão mobile