Um “vacilo” tirou o meia Gustavo Scarpa do jogo entre Atlético e Independiente del Valle, nesta terça-feira (28/10), às 21h30, na Arena MRV. Essa foi a palavra utilizada pelo próprio jogador para descrever a suspensão no jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana.
O camisa 10 recebeu o terceiro cartão amarelo desde o início do mata-mata na ida, no empate por 1 a 1 no Estádio Banco Guayaquil. Mal sabia ele que essa advertência o deixaria de fora do duelo decisivo diante do time equatoriano.
Com a suspensão, Scarpa foi titular na vitória do Galo por 1 a 0 sobre o Ceará, no sábado (25/10), pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida na Arena MRV, o meio-campista revelou que não sabia que estava pendurado.
“Triste demais. Foi um vacilo meu de ter tomado o cartão e não ter buscado a informação, não me liguei que estava pendurado, também não me avisaram. Estou triste, mas confiante na equipe, independentemente de quem joga – também não sabia se iria jogar. Mas quem jogar vai dar conta do recado, muito empolgado para que terça-feira a gente conquiste esse grande objetivo.”
Gustavo Scarpa, meia do Atlético
A ausência de Scarpa
Scarpa é um dos principais jogadores do Atlético na temporada. Ele tem 11 assistências e três gols em 58 jogos.
Sem o meia, é possível que Dudu retorne ao time titular diante do Del Valle.
O Galo precisa de uma vitória simples para avançar à final da Sul-Americana.
Outros pendurados do Atlético
Se Scarpa não sabia que estava pendurado, a torcida se preocupa com outros dois titulares que vivem a mesma situação no jogo de volta da semifinal. São eles os meio-campistas Alan Franco e Igor Gomes – dupla de volantes mais acionada pelo técnico Jorge Sampaoli.