ATLÉTICO

Torcedores do Atlético acendem sinalizadores e são presos na Arena MRV

Dupla de atleticanos foi identificada pelas câmeras de segurança do estádio e retirada logo após o ato contra o Del Valle

Compartilhe
google-news-logo

Dois torcedores do Atlético acenderam sinalizadores e foram presos durante o jogo contra o Independiente del Valle, nesta terça-feira (28/10), na Arena MRV, pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana.

A dupla realizou tal ato no setor Inter Oeste, logo após o gol do lateral-esquerdo Guilherme Arana, aos 36 minutos do primeiro tempo. Menos de cinco minutos depois os seguranças já haviam retirado os atleticanos da arquibancada. 

Isso foi possível devido ao sistema de identificação facial do estádio. Os dois homens estão proíbidos de acessar a Arena MRV por um ano. 

Os sinalizadores são proíbidos pelo Artigo 13 do Estatuto do Torcedor: “não portar ou utilizar fogos de artifício ou quaisquer outros engenhos pirotécnicos ou produtores de efeitos análogos”.

Neste ano, o Atlético teve que jogar com portões fechados em duas partidas na Sul-Americana porque os torcedores acenderam sinalizadores na semifinal da Copa Libertadores de 2024, contra o River Plate, também na Arena MRV.

Compartilhe
google-news-logo