O atacante Dudu viveu uma noite mágica pelo Atlético nessa terça-feira (28/10). O camisa 92 foi o grande protagonista na vitória por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle, na Arena MRV, e ajudou a equipe a garantir uma vaga na final da Copa Sul-Americana.
O Galo contou com duas assistências do jogador. No primeiro gol, ele usou a parte de fora do pé para deixar o lateral-esquerdo Guilherme Arana sozinho na pequena área.
Poucos minutos depois, ainda no primeiro tempo, Dudu fez grande jogada, driblou dois e tocou para o meia Bernard fazer o dele de cavadinha.
Esse foi o terceiro jogo seguido em que o atacante participa de gol pelo Atlético. Ele deu a assistência para o volante Alan Franco fazer o tento da vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no Campeonato Brasileiro, e marcou o gol do empate alvinegro na ida da semifinal, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito.
Dudu não dava duas assistências na mesma partida desde a vitória do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Fortaleza, em novembro de 2022, pelo Campeonato Brasileiro.
Com a grande atuação, o atacante chegou a quarto participações em gol em 16 jogos na temporada. Ele cresceu muito de desempenho ao ser acionado majoritariamente na ponta esquerda – lugar antes ocupado por Cuello, que está no departamento médico. Os bons jogos fizeram que os torcedores se empolgassem de vez com o atleta.
Dudu dá créditos à equipe
Apesar do bom momento, Dudu dividiu os méritos com os companheiros e com a comissão técnica. O camisa 92 destacou o papel de Sampaoli e de Cuca e enfatizou a importância de focar no Campeonato Brasileiro.
“Eu acho que é a equipe. A estrela, quem joga tem uma parcela boa, a comissão técnica, o estafe do Galo que merece chegar nessa final. Nós temos tido um ano muito difícil, no Brasileiro e na Sul-Americana. A equipe suportou bem essa semifinal, fizemos dois grandes jogos e agora é pensar no Brasileiro para depois pensar na final”, disse, à ESPN.
“Acho que dele (Sampaoli) também (tem participação no crescimento de Dudu), mas a comissão do Cuca também me dava muita moral. É o grande responsável por eu ter vindo para o Galo. A equipe está de parabéns pela semifinal que fez, e agora é focar no Campeonato Brasileiro. A final é só daqui 20 dias e temos que nos preparar bem”, completou.
Sequência do Atlético
A final da Sul-Americana será disputada em 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai.
Enquanto aguarda a decisão, o Atlético tenta se afastar de vez do Z4 do Campeonato Brasileiro. Em 13º lugar, com 36 pontos, o alvinegro encara o Internacional no domingo (2/11), às 18h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS.