Ídolo do Atlético, o atacante Hulk viveu noite especial na Arena MRV, em Belo Horizonte, nessa terça-feira (28/10). Na vitória do Galo sobre o Independiente del Valle (3 a 1) pela semifinal da Copa Sul-Americana, o paraibano encerrou jejum de gols, foi abraçado por companheiros em comemoração e ovacionado por torcedores alvinegros. Ao fim do confronto continental, ainda abriu o jogo sobre o futuro no clube mineiro.
Hulk balançou as redes do Independiente del Valle aos 27 minutos do segundo tempo na Arena MRV, quando o time equatoriano havia acabado de descontar no placar. Lançado pelo zagueiro Junior Alonso, o atacante teve frieza para chapar no canto direito e deslocar o goleiro adversário.
O tento encerrou jejum de 15 jogos de Hulk sem marcar gols. Ele não balançava as redes desde 14 de agosto, quando marcou na vitória por 2 a 1 sobre o Godoy Cruz, também na Arena MRV, pelas oitavas da Sul-Americana.
“O que passou naquele momento é primeiramente, no meu coração, gratidão. A Deus, por ter voltado a marcar. Depois, por ser surpreendido pela torcida, da forma que eles cantaram. Ser surpreendido por todos os meus companheiros, invadindo ali o campo para poder comemorar junto comigo. Todos gritando ‘merece demais, merece demais, pelo que trabalha’. Isso é muito gratificante”
Hulk, atacante do Atlético
O futuro de Hulk
Hulk tem contrato com o Atlético até dezembro de 2026, e a possibilidade de que a parceria entre as partes acabe já ao fim deste ano assusta a maior parte dos torcedores alvinegros. Questionado sobre o tema na zona mista da Arena MRV, ele procurou não cravar os próximos passos no mundo da bola.
“Quanto ao ciclo… Cara, no futebol a gente nunca sabe o dia de amanhã. Eu procuro me cuidar bastante. Todo mundo que me acompanha e me conhece, conhece mesmo o Givanildo, o Hulk atleta, sabe o quanto eu foco, o quanto eu amo jogar futebol e o quanto eu me dedico para isso: para estar numa condição boa, para poder competir no mais alto nível.”
O camisa 7 do Galo deixou o futuro em aberto: “Enquanto eu estiver rendendo, estiver bem para poder ali bater oito, nove, 10, 11 quilômetros por jogo, que é o que eu faço, eu vou estar ali fazendo com amor. Não sei se por mais um, dois ou três anos. Não sei. Isso aí só Deus sabe responder. É desfrutar do momento, planejando o futuro com coisas boas”.
Hulk pelo Atlético
Jogador do Atlético desde 2021, Hulk alcançou o patamar de um dos maiores ídolos da história da instituição. Já são 131 gols e 50 assistências em 278 partidas com a camisa preta e branca.
Pelo Galo, Hulk conquistou cinco Campeonatos Mineiros (2021 a 2025), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022). A Sul-Americana de 2025 surge, então, como possibilidade de título inédito para o paraibano no clube alvinegro.