O zagueiro Lyanco, do Atlético, compartilhou um desabafo nas redes sociais, misturando a alegria pela classificação do clube à final da Copa Sul-Americana com a frustração por sua grave lesão. O Galo garantiu a vaga na decisão após vencer o Independiente del Valle por 3 a 1, na Arena MRV, nesta terça-feira (28/10).
Recuperando-se de cirurgia no tendão de Aquiles esquerdo, Lyanco lamentou não poder estar em campo no momento decisivo da temporada.
“Nessa hora passa mil coisas pela cabeça. Muitas delas eu não gostaria, sendo bem sincero… Só Deus sabe o quanto eu gostaria de estar em campo junto com todos e poder jogar a final com este clube que amo demais,” escreveu o defensor.
Lyanco, que era titular absoluto e um dos destaques do time, deve desfalcar o Atlético até meados de 2026. A séria lesão ocorreu em 8 de outubro, durante a vitória sobre o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.
O zagueiro de 28 anos exaltou o feito dos companheiros.
“Queria poder continuar ajudando dentro de campo, fazendo o que posso! Mas… estou e estarei de fora com todo coração. Vocês são demais, parabéns pelo jogo, pela vitória e pela passagem reservada para a final!!! Que grupo, que time, que clube!”
Lyanco, zagueiro alvinegro
Brincadeira de ex-companheiro do Atlético
Nos comentários da publicação, o ex-jogador do Atlético, Rubens, que atualmente joga no Dynamo, da Rússia, respondeu ao desabafo do colega com bom humor: “Vai dormir, Pitbull”.
Depois da partida, Rubens ainda fez publicações demonstrando alegria com a ida do alvinegro à decisão da Sul-Americana. Ele repostou uma publicação do clube nas redes sociais, que dizia “nos vemos em Assunção”, em referência ao local da final. Rubens então escreveu: “Esse é meu galo”.
Ele também enalteceu Hulk, num post da página oficial da Copa Sul-Americana com o lance do gol marcado pelo camisa 7. “O maior de todos”.