Em uma espécie de “final”, o Atlético empatou com o Cruzeiro por 1 a 1 e se sagrou campeão do Campeonato Mineiro Sub-17 neste sábado (1º/11), no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.
Não era uma partida de mata-mata, mas valia o título da competição. Isso porque o Estadual da categoria tem um octogonal final, e os times estavam empatados liderança com a mesma pontuação.
O Galinho foi campeão porque terminou o torneio com melhor saldo de gols (16 a 13). Ambas as equipes somaram 19 dos 21 pontos possíveis.
No clássico, o Atlético saiu na frente aos 18’ minutos do segundo tempo com Riquelme. O empate do Cruzeiro veio quatro minutos depois, com gol de pênalti de Eduardo. O time celeste precisa vencer o duelo para ficar com a taça.
Segundo título do sub-17 do Atlético
Com a conquista, o Galo chega ao segundo título na categoria considerada a mais promissora do clube. O alvinegro também venceu o Campeonato Brasileiro Sub-17.
“Após conquistar o Brasileiro Sub-17 com uma virada épica, os crias são campeões do estadual diante do rival! Para coroar uma temporada gigante de muito trabalho e união do grupo!”, publicou o perfil do Atlético que cobre a base.