ATLÉTICO

Trio ex-Seleção Brasileira cresce no Atlético e é decisivo com Sampaoli

Guilherme Arana, Bernard e Dudu reencontraram o bom futebol no Galo e foram importantes na classificação à final da Sul-Americana

Um trio de respeito cresceu de desempenho no Atlético desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli. Com passagens pela Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o meia Bernard e o atacante Dudu tiveram o futebol “resgatado” pelo comandante e foram decisivos na classificação à final da Copa Sul-Americana.

Os três participaram de gols do Galo na vitória por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle na Arena MRV, pela  semifinal do torneio. Arana fez o primeiro e Bernard o segundo, ambos com assistência de Dudu.

O lateral era o único titular absoluto antes da chegada de Sampaoli. No entanto, não vivia bom momento – cenário este que mudou com maior liberdade para atacar. 

Neste contexto, Arana ainda tem como objetivo voltar a ser convocado pela Seleção Brasileira. O técnico Carlo Ancelotti, que ainda não acionou o jogador do Atlético, anunciará a próxima lista nesta segunda-feira (3/11), às 15h.

Guilherme Arana, do Atlético, em ação contra o Mirassol(foto: Pedro Souza/Atlético)

Dupla vira titular com Sampaoli

Bernard e Dudu estavam totalmente encostados no Atlético até a chegada de Sampaoli. Agora, são peças essenciais para o modelo de jogo do treinador. 

O meia, inclusive, ainda não tinha vivido um momento positivo desde o retorno ao Galo, em julho do ano passado. 

“É um jogador que, por sua capacidade, era vital recuperá-lo. Realmente, não fiz muito. O que mais eu posso fazer é ratificar a confiança, mas ele mostrou toda a sua qualidade, desde que chegamos aqui. E se tornou um jogador determinante”, enfatizou Sampaoli.

Bernard em ação pelo Atlético na Arena MRV(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

Já Dudu evoluiu não somente no aspecto técnico, mas também no físico. O camisa 92 participou de quatro dos últimos cinco gols do Atlético, com uma bola  na rede e três assistências. Ele está sendo acionado como ponta pela esquerda pela primeira vez com a camisa preta e branca.

“A comissão técnica tem bom nível e tem ajudado muito no aspecto físico. A Dudu, particularmente, porque na verdade ele estava muito desmoralizado, sem a capacidade de repetir muitos esforços. Hoje é um jogador que termina”, elogiou Sampaoli.

Dudu em ação pelo Atlético na Arena MRV(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

Continuidade para dupla

Agora, a tendência é que Bernard e Dudu sejam titulares diante do Internacional neste domingo (2/11), às 18h30, no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arana, por sua vez, está suspenso e deverá ser substituído por Caio. 

Compartilhe
Sair da versão mobile