SELEÇÃO BRASILEIRA

Rizek diz ver ‘universo fechado’ para jogador do Atlético na Seleção Brasileira

Goleiro do Atlético, Everson sonha com retorno à Seleção Brasileira, mas não recebeu chances neste ciclo para Copa

Compartilhe
google-news-logo

Apresentador do Seleção SporTV, André Rizek disse ver “universo fechado” para o goleiro Everson, do Atlético, na Seleção Brasileira. O jornalista acredita que o técnico italiano Carlo Ancelotti já elegeu seus favoritos na posição e que não deve haver surpresas no setor pensando na Copa do Mundo de 2026.

Everson vivia a expectativa de voltar a ser convocado para a Seleção Brasileira depois de mais de três anos como ausência. Ele chegou a comentar o tema nesse domingo (2/11), após ser destaque no empate entre Internacional e Atlético (0 a 0) no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

“Quando você está em alto nível no seu clube, como tenho tido desde 2021, obviamente você aspira Seleção Brasileira. Eu sei que para ser lembrado preciso manter o alto nível no meu clube. Venho fazendo grandes jogos, mantendo o meu desempenho. Respeito todos os treinadores, todas as convocações, mas sempre me coloco à disposição. Tenho o sonho de disputar jogos pela Seleção, jogar uma Copa do Mundo, e para isso preciso ter grandes jogos com a camisa do Galo.”

Everson, goleiro do Atlético, ao Prime Video

Rizek vê “universo fechado” para Everson

Ao debater a mais recente convocação de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, André Rizek disse acreditar que a posição de goleiro já está praticamente fechada. Os três nomes do setor para a Copa do Mundo, para o jornalista, serão escolhidos entre os quatro que vêm sendo chamados pelo italiano: Ederson (Fenerbahçe-TUR), Bento (Al-Nassr-SAU), Hugo Souza (Corinthians) e Alisson (Liverpool-ING).

“E está claro que assim… Everson e outros goleiros que sonham com uma chance, o universo está fechado. Está claro que está fechado”, iniciou Rizek nesta segunda-feira (3/11). “Everson, Léo Jardim…”, complementou o ex-goleiro Fernando Prass.

O comentarista Eric Faria também participou da discussão. “O que eu acho que a gente está aprendendo com o Ancelotti – já é a terceira ou quarta convocação dele – que não é só momento que vai decidir as coisas”, pontuou.

Everson, goleiro do Atlético, diante do Internacional no Beira-Rio - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Everson, goleiro do Atlético, diante do Internacional no Beira-Rio(foto: Pedro Souza/Atlético)

Próximo jogo do Atlético

O Atlético voltará a campo nesta quarta-feira (5/11), a partir das 20h, para medir forças com o Bahia pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O Galo é o 13º colocado na tabela de classificação da competição nacional, com 37 pontos. A distância para o Vitória, primeiro clube na zona de rebaixamento à Série B, é de seis pontos.

Compartilhe
google-news-logo