Ex-Atlético, o zagueiro Igor Rabello tem tido poucas oportunidades desde a troca de comando no Fluminense. O defensor, que deixou o Galo em agosto, não caiu nas graças do técnico Luis Zubeldía e está escanteado no tricolor carioca.
Rabello chegou a disputar três jogos seguidos do time como titular no Campeonato Brasileiro, entre 31 de agosto e 20 de setembro – todos com Renato Gaúcho. Ele foi expulso no último deles, na vitória por 1 a 0 sobre o Vitória, no Barradão, na 24ª rodada, e não entrou em campo desde então.
E esse período coincidiu justamente com a contratação de Zubeldía. O treinador argentino foi anunciado em 25 de setembro e, desde então, não acionou Rabello em nenhuma das nove partidas no comando da equipe – sendo que em quatro deixou o zagueiro até mesmo fora do banco.
Neste cenário, o ex-Atlético segue em busca de novas oportunidades. O contrato dele com o time carioca vai até dezembro de 2027.
Igor Rabello no Atlético
Rabello era o jogador com mais tempo de casa no Atlético. Ele foi contratado no início de 2019 por aproximadamente R$ 13 milhões junto ao Botafogo, clube que o revelou.
O General alternou entre momentos como titular e reserva no Atlético. A temporada em que mais atuou foi em 2019, quando entrou em campo 64 vezes. Ao todo, foram 204 partidas disputadas pelo Galo, 7 gols marcados.
O zagueiro sofreu muito com lesões no período em Belo Horizonte. Em 2022, sofreu duas lesões no joelho esquerdo: uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco medial.
As condições físicas também não foram as ideais em 2023, e o atleta disputou apenas 32 jogos em dois anos. Aos 30 anos, ele encerrou a passagem em Belo Horizonte com nove títulos entre altos e baixos, mas com muito respeito por parte do Atlético e dos torcedores.